SEGUNDA DIVISÃO

Fogazzi é o novo técnico do União

O treinador, que irá dirigir o alvirrubro no estadual, deve ser apresentado pela diretoria no dia 8 de janeiro. (Foto: Reprodução/Facebook)
O treinador, que irá dirigir o alvirrubro no estadual, deve ser apresentado pela diretoria no dia 8 de janeiro. (Foto: Reprodução/Facebook)

A diretoria do União confirmou na tarde de ontem a contratação do técnico Gelson Fogazzi Rocha para dirigir o time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23 para 2019. O presidente Osmar Novais pretende apresentar toda a comissão técnico, bem como o elenco do alvirrubro no dia 8 de janeiro, quando os treinamentos devem ser iniciados. O treinador assume o lugar de Elias Teixeira, que acabou sendo substituído por conta do acordo dos dirigentes com a IR Sports, empresa que fechou contato de parceria com o clube mogiano para o estadual.

Natural de Porto Alegre (RS) e aos 62 anos, Fogazzi já integrou o alvirrubro em 2014. Ele fez parte da comissão técnica do União, quando o clube fez uma excursão para a Turquia.

Segundo site de estatísticas de futebol (ogol), Fogazzi atuou no futebol profissional em 2012, no Itabuna, agremiação da Bahia. O estado brasileiro foi onde ele mais atuou, com diversas passagens por Galícia, Fluminense de Feira de Santana, Catuense e Leônico.

Como jogador, começou a carreira no Internacional (RS), passou por Remos, Fluminense de Feira de Santana, Vitória, Flamengo, Joinville e Catuense. No clube gaúcho, participou da campanha do bicampeonato nacional de 1975/1076 e do tetra gaúcho.

De acordo com a diretoria do União e a IR Sports, Fogazzi chega a Mogi com o auxiliar técnico Luvio Trevisan, o preparador físico Glauco Galdenzi e o preparador de goleiro Orlando Fernandes.

A expectativa de Novais é de que com a parceria, o clube rewaliza uma boa campanha no Paulista. “Nós teremos condições de formar um elenco forte para subir de divisão, voltar para a Série A-3”, afirmou o mandatário do alvirrubro.

Osmar ainda informou que o clube vai realizar os treinamentos do começo da temporada nos campos do Centro Esportivo de Sabaúna e na ADC Elgin, no Distrito de César de Souza e em Guararema. “Além disso estamos definindo detalhes para o elenco e a comissão técnica ter um local para alojar”, adiantou Novais.

O dirigente já adiantou que nesta temporada o clube deixará de utilizar as dependências do clube do Sindicato dos Metalúrgicos, localizado em Biritiba Ussú. Nas duas últimas temporadas o local foi utilizado pelo alvirrubro para as cmapanhas no Paulista da Segunda Divisão.

Além de trabalhar para montar a estrutura para o time profissional, a diretoria do União atua para a participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta semana, o elenco tinha programado para ontem um jogo treino com o Santo André, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Colorado.

É a reta final da preparação para a principal competição de futebol de base do Brasil. O São Caetano será o primeiro desafio do União na Copa São Paulo. O pega está programado para o Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, às 16h15, do dia 4 de janeiro. Às 19 horas e no mesmo local jogarão Santos e Sergipe, na partida de fundo.

Depois o alvirrubro vai pegar o Sergipe, dia 7 de janeiro, e fecha a primeira fase contra o Santos, dia 10 de janeiro. Os jogos são válidos pelo grupo 25 da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).