FUTEBOL

Fogazzi fala em liderança no União

Jogadores do União fazem trabalho físico, visando jogo com o Amparo, neste sábado. (Foto: Alexmar – Comunicação)

A comissão técnica do União está otimista depois de o time folgar na rodada do último domingo. O técnico Gelson Fogazzi afirmou no início da semana que o alvirrubro possui condições de assumir a liderança do grupo 5 do Campeonato Paulista sub-23 da Segunda Divisão. Desde que passe sobre o Amparo na rodada deste sábado, no Estádio José de Araújo Cintra, no interior de São Paulo. Além disso, como o líder Paulista folga, é preciso que as equipes do São José e do Joseense empatem no clássico regional deste domingo.

Após os duelos do último final de semana, Amparo e Paulista lideram o grupo com 4 pontos cada. Depois aparecem São José e Joseense, com 2, enquanto União e Atlético Mogi possuem 1 ponto. O Manthiqueira ainda não pontuou.

Além de Amparo e União, a rodada deste final de semana, a terceira da etapa de classificação ainda prevê os seguintes confrontos: Manthiqueira x Atlético; e Joseense x São José, no clássico do Vale do Paraíba. O Paulista folga. “A gente ficou numa situação até razoável porque se vencermos o nosso próximo jogo, vamos já para a liderança”, afirmou Fogazzi.

Para o jogo diante do Amparo, Fogazzi adiantou que o União será um time totalmente diferente da estreia – empate por 0 a 0 com o Joseense. “Estaremos com o elenco completo, com mais atletas à disposição e uma equipe mais forte, que é a que estamos trabalhando desde janeiro”, disse o treinador.

De acordo com Fogazzi, o alvirrubro já conta com 27 jogadores inscritos na Federação Paulista de Futebol (FPF) em condições de entrar em campo – na primeira rodada eram apenas 13 atletas.

Além desses 13, foram liberados para jogar mais 14 jogadores. O goleiro Brendon; os laterais Tiago, Caio e Pedrinho; os zagueiros Erick, Bruno e Saulo; os volantes Eric Everton e Silva; os meias Mateus Herinque, Eduardo e Gustavo e os atacantes Walace e Alan.

Além de confirmar a inscrição destes atletas, Siqueira informou que o clube vai seguir aproveitando alguns jogadores da categoria sub-20, como o lateral direito Erick Souza, o volante Juan e o meia Vitinho.

Mesmo com os desfalques, jogadores do União aprovaram o desempenho do time. “Estávamos desfalcados de alguns jogadores por conta de problemas de inscrição, mas os meninos que entraram deram conta do recado e nos ajudaram a conquistar este importante ponto na estreia”, afirmou o meia esquerda Mateus.