NOVIDADE

Ford confirma estreia do SUV Territory no Brasil em 2020

O novo SUV médio da Ford foi desenvolvido na China e já foi mostrado no Salão de São Paulo no ano passado (Divulgação)

A Ford confirmou o lançamento do Territory, SUV médio de nova geração, nos mercados do Brasil e da Argentina em 2020. O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante um evento em São Paulo com jornalistas dos dois países, no qual destacou a importância do novo veículo dentro do processo de transformação do portfólio da marca.
O Territory foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como teste de mercado e, desde então, vinha sendo apontado como forte candidato à ampliação da linha no Brasil. A reação positiva que o modelo recebeu, tanto por parte do público como da rede de concessionárias da marca, foi determinante nessa decisão.

A Ford destaca que a conectividade será um dos destaques do novo utilitário esportivo que vem para o Brasil (Divulgação)

Desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC, o Territory faz parte de uma nova geração de veículos com conceito avançado e tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores. A conectividade é um de seus pontos fortes. Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass, que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente.

Interior do Territory mostra o costumeiro bom acabamento que os veículos da Ford apresentam (Divulgação)

Além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros de trás, o Territory traz equipamentos como câmera de visão 360 graus. Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego. Mais detalhes do veículo, como motorização, versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento.