NOVIDADE

Ford lança séries especiais do Ka e EcoSport

A série especial 100 Anos do Ka e do EcoSport é caracterizada pela pintura na cor azul Belize e rodas pretas (Divulgação)

A Ford apresentou uma nova série especial do Ka e do EcoSport que começa a ser vendida este mês, com produção limitada, em comemoração aos 100 anos da marca no Brasil. Os dois modelos têm carroceria na cor azul Belize com detalhes em preto e uma combinação única de equipamentos. A produção do Ka é limitada a 1.000 unidades, enquanto a do EcoSport terá apenas 500 unidades. Ambos são identificados ainda com um emblema prateado nas laterais, trazendo um desenho estilizado da bandeira do Brasil e o numeral 100.
O interior dos dois modelos também é diferenciado, com acabamento do painel e do teto em preto e bancos especiais. Eles vêm com central multimídia SYNC 2.5 com tela flutuante de sete polegadas, comandos de voz, conexão Bluetooth, entrada USB e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Waze.
O Ka 100 Anos é equipado com motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, com 136 cv, e câmbio automático de seis velocidades. Ele tem como base a versão SE Plus, que já traz itens como direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis de neblina e abertura elétrica do porta-malas.

Logotipo que identifica a série especial está gravado nos encostos de cabeça do Ka e EcoSport (Divulgação)

O modelo é o único da linha a vir com pintura azul Belize e teto preto, cor presente também na grade dianteira, maçanetas, espelhos retrovisores e nas rodas de liga leve de 15 polegadas, com o mesmo desenho da versão Titanium. Os bancos, também na cor preta com costura e detalhes azuis, combinam revestimento premium e tecido e trazem o logo 100 aplicado nos encostos de cabeça. Com preço de R$ 65.990, a versão especial se situa logo abaixo da Freestyle, equipada com a mesma motorização e câmbio.
Já o EcoSport 100 Anos vem com motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, com 137 cv, transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque e todos os equipamentos da versão SE, mais itens adicionais. Além de teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pretos, traz rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, faróis com luzes de rodagem diurna, faróis de neblina, câmera de ré e tela multifuncional de 4,2 polegadas no painel de instrumentos.
O interior é na cor preta, com teto igual ao da versão Storm. Os bancos têm revestimento premium em preto com costura e detalhes azuis e o logo 100 em relevo nos encostos de cabeça. O EcoSport 100 Anos custa R$ 89.990 e vem equipado ainda com controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento, assistente de partida em rampa, computador de bordo, piloto automático e chave de segurança MyKey.