BASQUETE

Franca e Flamengo decidem o título do NBB no Pedrocão

O campeão da 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB11) será conhecido hoje. A decisão envolve as duas melhores equipes de toda a competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Time com a melhor campanha na etapa de classificação, Franca tem a vantagem de decidir a competição nacional diante dos seus torcedores diante do Flamengo, com a segunda melhor campanha, em duelo programado para as 14h30, no ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo.

E o equilíbrio prevaleceu nas quatro primeira partidas do playoff melhor de cinco jogos entre os atuais campeões de seus respectivos estados. Franca e Flamengo venceram duas partidas cada, em seus respectivos ginásios, e chegam para a final com ligeiro favoritismo para os francanos.

A primeira tentativa do Franca de conquistar o título inédito do NBB não foi bem-sucedida. No Maracanãzinho, a equipe não teve o mesmo desempenho das duas vitórias anteriores no Pedrocão, e acabou derrotada pelo Flamengo, no último sábado, por 78 a 62.

Será a segunda chance do time do técnico Helinho Garcia de faturar o caneco. E ainda defender uma invencibilidade de 18 partidas em seus domínios.

Mas do outro lado terá um grande rival. O Flamengo possui 13 títulos em 14 finais disputadas nos últimos seis anos. Só perdeu uma decisão em seis anos – foi na Copa Intercontinental 2019, para o AEK (Grécia).

Por outro lado o Flamengo tem seis finais vitoriosas em campeonatos cariocas, quatro do NBB, uma Liga das Américas, uma Copa Intercontinental e uma da Copa Super 8 da atual temporada.