BASQUETE

Franca tenta empatar série decisiva do NBB

As finais da 11ª edição do Novo Basquete Brasil não começaram da melhor forma para o Franca Basquete. O time comandado por Helinho Garcia foi até o Rio de Janeiro e, com 7 mil pessoas no Maracanãzinho, perdeu o jogo 1 do Flamengo, por 82 a 68 (48 a 32 no primeiro tempo.

Agora, com uma sequência de dois jogos no ginásio Pedrocão, o Franca terá a oportunidade de jogar diante de sua torcida e, com duas vitórias, virar a série melhor de cinco partidas.

O primeiro duelo em Franca será realizado hoje, no ginásio Pedrocão, às 20 horas, em Franca. A partida de número 3 está programada para o mesmo local, mas às 14h30, deste sábado.

O Flamengo tentará ampliar a vantagem e até fechar a disputa em Franca ou levar a decisão para a partida 4, novamente no Rio de Janeiro, mas ainda sem uma data definida pelos organizadores.

“A expectativa é que possamos fazer um grande jogo. Agora é levantar a cabeça e corrigir os erros. No que tivemos sucesso, vamos procurar aprimorar. Que consigamos, dentro de casa, fazer um jogo com a maior intensidade possível para buscar a primeira vitória e empatar a série”, disse Helinho Garcia, treinador do Franca, após o revés frente ao Flamengo.