INFORMAÇÃO

Frente Parlamentar faz homenagem a Junji Abe

Deputado trabalhou em defesa dos produtores de hortifrutiflorigranjeiros

Coube à futura ministra da Agricultura do governo Jair Bolsonaro e atual deputada Tereza Cristina (DEM-MS) entregar ao deputado federal mogiano, Junji Abe (MDB-SP), uma placa de prata em nome da Frente Parlamentar da Agropecuária da Câmara, em “reconhecimento ao apoio e contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro”. O vice-presidente da Frente, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), também participou da homenagem, ocorrida durante a inauguração da Galeria dos Ex-Presidentes da FPA. “Sinto-me extremamente honrado. Com orgulho, participo ativamente da FPA ao longo dos quatro anos e dez meses em que estou na Câmara dos Deputados. O colegiado desempenha um papel de fundamental importância na implementação de políticas públicas essenciais ao agronegócio nacional e tem significativa parcela de responsabilidade pelo seu fortalecimento e expansão”, disse Junji que estreou em fevereiro de 2011 na Casa, onde ficou até janeiro de 2015 e retornou em fevereiro último. Com um histórico de quase 50 anos como líder rural na região de Mogi das Cruzes, foi o mogiano quem idealizou e implantou na Câmara Federal a Pró-Horti – Frente Parlamentar em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros. Com a adesão de mais de 230 deputados e senadores, o grupo compôs um importante braço político para atuar na busca de soluções para questões ligadas às cadeias produtivas de hortaliças, frutas, cogumelos, mel, aves e ovos, pecuária de leite, flores, plantas e outros itens do mercado de todo o País. A homenagem a Junji Abe teve sabor de despedida, já que o parlamentar mogiano não irá regressar à Câmara a partir de 1º de fevereiro do próximo ano, por não ter conseguido a reeleição em outubro passado.

Nova loja

O Grupo Destaque inaugura hoje a sua mais nova concessionária Nissan, no Litoral Norte do Estado. A loja está localizada na Avenida Ministro Dilson Funaro, no Pontal Santa Marina, em Caraguatatuba. Cerca de 150 convidados são esperados para o evento, entre eles, a direção da Nissan do Brasil e os prefeitos de Caraguá, São Sebastião, Ubatuba e Ilha Bela. Esta será a terceira unidade Nissan do Grupo. As outras duas operam no Alto Tietê.

Na moda

O estilista de Mogi das Cruzes, Vitor Zerbinato, foi quem produziu o vestido que a cantora Pabllo Vittar usou durante a edição 2018 do Prêmio Brasileiros do Ano, na última segunda-feira. O modelo escolhido faz parte do Resort 19 – coleção de alto verão da marca, e levou quatro dias para ser finalizado, mesmo com o envolvimento de um pequeno exército de profissionais. Detalhe: na loja da marca, a peça custa R$ 5.900,00.

Rei do Caulim”

Um livro com 135 páginas, escrito em português e japonês, com a biografia do megaempresário Fumio Horii será lançado no próximo dia 13, às 19h30, na sede da Associação Cultural de Mogi das Cruzes, o Bunkyo da Rua Campos Salles, na Vila Industrial. A obra “Minha história de 80 anos de Imigrante no Brasil”, escrita pelo jornalista Gen Oura, com tradução de Marcos Tetsuji Morita , relata detalhes da vida e da carreira empresarial daquele que é considerado no livro como “Rei do Caulim”.

Folclore

A página Lenda Urbana¸ especializada em histórias sobre pontos curiosos de São Paulo, aponta o Centro de Preservação Cultural da USP, na Rua Major Diogo, na Bela Vista, também conhecido como “A Casa de Dona Yayá”, como um dos locais mal assombrados da Capital. Foi ali que a mogiana Sebastiana de Mello Freire, nascida em 1887, passou os últimos dias de sua vida, na condição de interditada devido a problemas mentais. Foi dona de grande fortuna e de imóveis em São Paulo e também em Mogi. Faleceu em 1961, aos 71 anos. Diz a lenda que Yayá ainda é vista sentada na varanda de sua antiga residência.

Frase
Use toda a sua saúde a ponto de esgotá-la. e gaste todo o seu dinheiro antes de morrer. Não vale a pena sobreviver a essas coisas.
George Bernard Shaw (1856-1950), dramaturgo, romancista, contista, ensaísta e jornalista irlandês