ADOLESCENTES TRANSFERIDOS

Fundação Casa de Ferraz é interditada

Cetesb apurou dois pontos de contaminação fora do prédio. (Foto: arquivo)
Cetesb apurou dois pontos de contaminação fora do prédio. (Foto: arquivo)

As duas unidades da Fundação Casa, localizadas em Ferraz de Vasconcelos, que abrigam 103 internos, sofreram intervenções ontem de manhã, após a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado), responsável pelo monitoramento do terreno, verificar alterações do solo. Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa, a agência estadual descobriu contaminação na parte externa das instalações. Hoje, os funcionários fazem opção para atuar em outros centro socioeducativos”.

A Cetesb ainda não detalhou o trabalho que será desenvolvido no local e nem estimou o prazo de encerramento para que as unidades da Fundação Casa voltem a funcionar na Rua Sebastião, 810, na Chácara Guaió, em Ferraz.

A Secretaria da Justiça e Cidadania ainda divulgou através de sua assessoria, que “optou por transferir preventivamente os adolescentes da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos em razão de alterações em 2 dos 29 pontos de monitoramento instalados na área externa do prédio.

A Cetesb orientou os responsáveis sobre as medidas que devem ser adotadas e recomendou ainda estudos complementares na área interna para uma melhor avaliação da situação.

Para afastar qualquer risco a integridade os 103 jovens foram encaminhados para centros de atendimentos com vagas disponíveis. Os familiares dos adolescentes foram avisados”.