COVID-19

Fundo Social e voluntários produzirão máscaras para profissionais da área da Saúde

Fundo Social e voluntários produzirão máscaras para profissionais da área da Saúde. (Foto: divulgação)
As máscaras serão encaminhadas para funcionários de hospitais e unidades de saúde. (Foto: divulgação)

Começa hoje a produção de máscaras destinadas aos profissionais da área da Saúde, que seguem trabalhando no combate à pandemia do novo coronavírus. O trabalho coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade acontecerá na Escola de Empreendedorismo e Inovação, a partir da mão de obra de seis voluntários.

As máscaras serão encaminhadas a funcionários de hospitais e unidades de saúde, muito embora ainda não haja relatos de falta do material. Trata-se, portanto, de uma ação preventiva e que ocorrerá de acordo com a demanda.

Nesta terça-feira também terá início um trabalho reforçado de montagem de kits de alimentos, que serão distribuídos entre as famílias em situação de vulnerabilidade, conforme o cadastro do recém-criado Comitê de Ação Social e Econômica. Os alimentos utilizados são provenientes da merenda escolar e o objetivo é evitar o desperdício, uma vez que as unidades escolares estão fechadas e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa.

Serão cerca de 50 voluntários empenhados nesse trabalho, todos seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para combater a proliferação do vírus. Todas as medidas de higienização e segurança serão cumpridas também pelos voluntários que farão a confecção das máscaras.

A equipe do Fundo Social também deu continuidade ontem ao suporte a idosos da Vila Dignidade, com compras em supermercados e farmácias. O mesmo pode ser estendido a outros idosos, entidades e quem precisar desse apoio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143, WhatsApp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br .


Deixe seu comentário