TRADIÇÃO

Furusato Matsuri acontece neste sábado e domingo, no Cocuera

ATRATIVOS Cultura, história, agricultura e gastronomia são os pontos fortes do Festival Agrícola. (Foto: arquivo)
ATRATIVOS Cultura, história, agricultura e gastronomia são os pontos fortes do Festival Agrícola. (Foto: arquivo)

O 29º Furusato Matsuri – Festival Agrícola de Mogi das Cruzes será realizado neste sábado e domingo na sede da Associação de Agricultores de Cocuera neste sábado e domingo. Com apoio da Prefeitura, o evento apresentará os produtos hortifrutigranjeiros cultivados na região e terá como tema “Centenário da Imigração Japonesa no Brasil”.

No sábado, a abertura será 10 horas e a programação seguirá até às 21 horas. No domingo, as atividades serão das 10 às 19 horas. O festival irá destacar o potencial produtivo dos agricultores do Cocuera, bairro mais antigo da colônia japonesa mogiana e celeiro de novas práticas agrícolas.

Em 2018, o bairro recebeu a primeira miniestação de tratamento de esgoto rural do programa Mogi Mais Água, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura.

“Os agricultores mogianos têm se desenvolvido buscando a inovação e a tecnologia para dinamizar sua produção”, destacou o secretário de Agricultura, Renato Abdo.

O local está sendo decorado com produtos como flores, frutas e hortaliças, legumes, ovos e cogumelos.

Integrante tradicional do calendário oficial da cidade, o evento é uma opção cultural e turística. Entre as atrações estão a ampla praça de alimentação com opções gastronômicas e um palco com shows da cultura nipo-brasileira.

A Associação dos Agricultores do Cocuera fica na antiga estrada Mogi-Salesópolis (Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, s/n, km 61,4 SP-88). Informações: 4792-2008.


Deixe seu comentário