EVENTO

Furusato tem início neste sábado, no Cocuera

NO PAINEL Imagem da sede da Associação dos Agricultores decora o pavilhão de exposições do Furusato Matsuri, que abre amanhã. (Foto: Elton Ishikawa)

As dependências da Associação dos Agricultores de Cocuera, no quilômetro 9,5 da Estrada Mogi-Salesópolis, serão palco de mais uma edição do Furusato Matsuri. Toda a comissão organizadora está nos preparativos finais para apresentar ao público a produção agrícola do bairro e de cidades da região neste sábado e domingo.

O tema desta 29ª edição do evento é ‘Centenário da Imigração Japonesa no Brasil’ e como ocorre todos os anos, além da exposição de verduras, frutas, hortaliças, flores, plantas, cogumelos e ovos, os visitantes têm oportunidade de conhecer maquinários e implementos agrícolas em estandes especialmente montados por empresas do segmento.

O evento, também denominado Festival Agrícola, faz parte do calendário oficial de Mogi das Cruzes e atrai grupos de turistas. Uma ampla praça de alimentação oferece opções gastronômicas para todos os gostos. Um minishopping também costuma ser movimentado.

Outro atrativo é a programação cultural, que conta com apresentação de cantores como Joe Hirata, famoso intérprete de músicas japonesas e brasileiras na comunidade nikkei, além do jovem artista Ryu Jackson, entre vários outros nomes reconhecidos pelo público do Furusato Matsuri.

Os grupos Kenko Taisso, The Oriental Magic, Ryuko Taiko e Fujima Ryu também são destaques no palco do evento, que deve totalizar 20 atrações.

Os ingressos custam R$ 10,00 e estudantes, professores e idosos acima de 60 anos terão meia-entrada. O estacionamento para o evento custa R$ 13,00. Informações no 4792-2008 e associacao@cocuera@hotmail.com

Deixe seu comentário