CARTAS

Futebol

Mais um ano que se inicia, o União fez bonito na Copa São Paulo de Futebol Jr, mas pelo andar da carruagem, o time principal vai ter os mesmos problemas que tem há milênios. As nossas autoridades,
vereadores, secretário de Esportes, prefeito, deveriam vir a público e explicar o por quê do descaso em relação ao nosso centenário União.

Será que a nossa cidade não merece ter um time na elite do futebol paulista? Só ter um campo em condições não é tudo senhores; o que realmente precisamos é de empresários, que existem às centenas em Mogi, contribuírem para a formação de um time competitivo, como foi feito brilhantemente com o basquete. Será que com ajuda dos vereadores que adoram aumentar impostos, do secretário e do prefeito não seria possível termos o União e Atlético Mogi disputando categorias melhores no Estado e, quiçá, no Brasil?
É uma vergonha para nossa cidade termos políticos que não dão a mínima para o apaixonante futebol, que tiraria muitos adolescentes das ruas. Vamos virar essa página e dar mais importância aos dois times que, todos os anos, nadam e morrem nas praias imundas do Rio Tietê.

Antonio Leme Filho
tonyfilho51@gmail.com