Gabriel Rissoni Rio

Gabriel-Rissoni-Rio
Gabriel Rissoni Rio

Como apareceu a oportunidade de trabalhar com tecnologia e webdesign?
Sempre fui muito indeciso quanto ao meu futuro profissional, porém, me acho uma pessoa criativa e me identificava com programas editores de imagem. Foi quando um amigo do meu pai estava precisando de um site e resolvi tentar. O resultado não foi dos melhores, mas acho que viram um potencial e me deram a oportunidade de trabalhar como webdesigner na TI Projetos como estagiário. Lá, tive o meu primeiro contato com o empreendedorismo criando a “Tudo em Delivery” que acabou não indo para frente. Durante um ano, trabalhei exclusivamente como freelancer até entrar no time da Luego como desenvolvedor “front-end”. Depois, me tornei sócio diretor de Projetos Digitais do antigo estúdio de Design Mondo360. De lá, fui para G&P que prestava serviços para a Prodesp, e agora, presto para a G2 Database, além de administrar os meus projetos e “startups”, que vem sendo parte importante da minha vida nos últimos cinco anos.

Como surgiu a ideia de criar o aplicativo Knott?
Ele surgiu no Startup Weekend que foi realizado na Mackenzie. Esse evento consiste em pessoas falarem suas ideias e transformá-las em negócio durante um final de semana. A ideia inicial do Knott App era desenvolver um rastreador para coisas perdidas em casa e evoluiu para um “divice” que não te permite esquecer os seus pertences. A aceitação do mercado até então tem sido muito positiva, inclusive com solicitações e intenções de compra. Estamos atualmente no final do desenvolvimento e os Knotts estarão à venda entre final de novembro e início de dezembro no varejo e online.

Quais as suas maiores conquistas profissionais?
Hoje me considero mais um empreendedor do que um webdesigner. Creio que uma das maiores conquistas profissionais foi descobrir o que realmente amo fazer! Porém, empreender é muito complicado e os desafios e barreiras que encontramos pela frente são muitas vezes desanimadores. Mas quando um projeto de sua criação sai do papel e as pessoas te reconhecem como um bom profissional, a sensação é única.

Tem outros projetos em vista?
Além do Knott, tenho mais dois projetos em andamento: o Dr. Cegonha (consultas pediátricas em domicilio) e o Maids For Me (aplicativos para encontrar faxineiras, com foco no mercado americano).


Deixe seu comentário