CLASSIFICAÇÃO

Geraldinho conquista vaga na equipe paulista de hipismo

DESAFIO O mogiano Geraldinho espera fechar o campeonato entre os dois primeiros colocados. (Foto: divulgação)

O mogiano Geraldinho Melo aguarda uma confirmação oficial para garantir uma vaga na equipe paulista para as disputas do Campeonato Brasileiro de Jovens Cavaleiros, que serão realizadas entre os dias 25 e 28, no Rio de Janeiros (RJ). A classificação pode ocorrer por causa da boa quantidade de pontos obtidos pelo cavaleiro nas competições desta temporada.

Na terceira colocação do ranking da Federação Paulista de hipismo (FPH) e quarto na Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o ginete espera saltar obstáculos de 1,3 metro com o cavalo Dourado WV, na capital fluminense.

Geraldinho tentou obter uma vaga de forma direta na equipe paulista no Campeonato Paulista de Jovens Cavaleiros, quando garantiu a terceira colocação na classificação final. A disputa, realizada no último final de semana, foi pelo critério de “pontos perdidos” com obstáculos de 1,3 metro na categoria Jovem Cavaleiro Top.

Geraldinho espera fechar o campeonato entre os dois primeiros colocados. “Assim eu teria a inscrição e a estabulagem do cavalo pagas pela própria federação no campeonato brasileiro. Mesmo assim, a vitória no último sábado fez com que eu subisse no ranking da FPH, o que me garante a quarta vaga na equipe paulista, mas ainda aguardo a confirmação oficial”, afirmou Geraldinho.

Se tudo correr bem, esta será a quinta vez que o ginete mogiano integrará a equipe paulista em campeonatos brasileiros. Sua melhor colocação foi o título de campeão em 2015.

No Paulista de Jovens Cavaleiros, no primeiro dia de prova o conjunto formado com o cavalo Dourado WV cometeu duas faltas e ficou com a terceira posição. No sábado, com duas passagens em percursos idênticos, o ginete mogiano cravou o melhor tempo nas duas passagens sem cometer faltas e foi o campeão do dia.

No domingo, último dia da competição, Geraldinho cometeu outras duas faltas e ficou novamente na terceira colocação. Na contagem geral de pontos terminou o campeonato em terceiro lugar.