GINETE

Geraldinho participa do Concurso de Salto Nacional

Ginete mogiano espera confirmar as boas apresentações na CapitalFoto? Divulgação)
Ginete mogiano espera confirmar as boas apresentações na CapitalFoto? Divulgação)

O ginete mogiano Geraldinho Melo disputa de amanhã a domingo o Concurso de Salto Nacional 3* no Clube Hípico Santo Amaro, na zona sul da Capital. A competição marca o aniversário de 83 anos da agremiação e a cada ano a comunidade do hipismo brasileiro se encontra no local na Semana da Pátria. Sob a chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a disputa conta pontos para os rankings nacional e estadual. O cavaleiro do Alto Tietê vai participar das provas de 1,25 metro com a égua Unforgetable 3k e o cavalo Dourado WV.

Ao todo, serão disputadas 37 provas de salto de 1 a 1,55 metro no Santo Amaro, totalizando cerca de 1800 participações nas pistas do maior e mais premiado clube hípico do País com R$ 204.500 mil em jogo.

Geraldinho está animado e confiante para as disputas do Salto Nacional por causa dos bons resultados obtidos neste ano. Ele aguarda a CBH e a Federação Paulista de hipismo (FPH) para confirmar a sua evolução na temporada. No ranking estadual, Geraldinho acredita que ocupará o quarto lugar na sua categoria, enquanto que no nacional e expectativa é de assumir o 9º posto.

Para atingir o top 10, no último domingo, por exemplo, ele fechou a 8ª etapa da Copa Santo Amaro na 4ª colocação no agrupamento com os animais Dourado WV e Unforgetable 3K. O evento contou com mais de 80 praticantes de vários estados.

Desde julho, Geraldinho vem conquistando pódios em provas estaduais e regionais e treina para melhorar a montada. Ele obteve o terceiro lugar na terceira etapa da Regional Nordeste e Vale do Campeonato Paulista, montando a égua Unforgetable 3K, na série 1,10 metro, e Orpheu WV, na série Aberta.

E para evokluir ainda mais na modalidade, Geraldinho vem aperfeiçoando a sua montada. No mês passado, ele recebeu o coronel Márcio Navarro de Camargo – professor de equiptação e diretor de Adestramento da Associação Brasileira do Puro Sangue Lusitano.

Camargo transmitiu a Geraldinho preciosas informações sobre a arte de montar e preparar cavalos para o salto. “Foram quase oito horas de aulas prática e teórica. E as ‘dicas’ que recebi do mestre Camargo com certeza serão muito úteis na minha carreira. Não desembolsei nenhum valor pela excelente aula, tudo aconteceu por iniciativa do próprio coronel que prometeu voltar ainda em setembro”, informou Geraldinho sobre a atividade com Camargo, que também é árbitro de Adestramento da Federação Eqüestre Internacional (FEI).