COMPETIÇÃO

Geraldinho segue em 3° na Federação Paulista de Hipismo

PREMIAÇÃO Geraldinho vai cinco vezes ao pódio em Santo Amaro. (Foto: divulgação – Fafael Coli – FHP)

Ginete de Guararema, Geraldo de Melo Campos manteve o terceiro lugar no ranking da categoria Jovens Cavaleiros Top, da Federação Paulista de Hipismo (FPH). E em busca de bons resultado para melhorar a sua classificação na temporada, ele participa amanhã da 4ª etapa da Temporada Oficial de Salto Iniciante – Regional Metropolitana -, na Estância Piratininga, em Suzano. Nesta prova, o cavaleiro saltará obstáculos de 1,00 e 1,10 metro com os cavalos Orpheu WV, Eldorado WV e SL Vasto.

E Geraldinho, como é mais conhecido, está animado. Afinal, ele chegará em Suzano depois de garantir cinco pódios no Campeonato Nacional de Salto, prova válida pelo 84º aniversário do Clube Hípico Santo Amaro, e realizado entre os dias 6 e 8 deste mês.

Na Capital Paulista, ele competiu com o cavalo Dourado WV e a égua Unforgetable 3k nas competições das séries 1,30 e 1,20 metro nas categorias jovens cavaleiros top e jovens cavaleiros respectivamente.

Os dois primeiros pódios foram conquistados com Dourado WV na série 1,30 metro. No primeiro dia da prova, o conjunto ficou no quarto lugar em sua passagem. No segundo dia foi o vice-campeão. O conjunto fez uma falta no percurso do terceiro e último dia e terminou aprova na 8ª colocação. Mesmo assim, na contagem geral dos pontos, Geraldinho fechou a disputa no quarto lugar entre dezoito concorrentes.

Os outros três pódios foram conquistados na série 1,20 metro pela categoria jovem cavaleiro, desta vez na sela de Unforgetable 3k. No primeiro dia, o conjunto foi o campeão da prova, sem faltas, superando treze obstáculos no tempo de 61s42.

No segundo dia, a prova foi disputada ao cronômetro com um desempate. A primeira passagem foi feita com perfeição; porém, no desempate o conjunto cometeu uma falta nos obstáculos e ficou com a 10ª colocação do dia.

No último dia de prova, o conjunto fez uma ótima passagem e ficou em terceiro lugar. Na contagem geral dos pontos Geraldinho e Unforgetable 3K terminaram empatados na segunda posição com o conjunto formado pelo cavaleiro Luiz Felipe Ribeiro e Namaste das Amburanas, com 66 pontos no total, contra 69 do primeiro colocado.

Como o critério estabelecido para o desempate era o melhor resultado do segundo dia, Geraldinho acabou ficando com o bronze no resultado final do campeonato, entre os 29 concorrentes de quase todo País.

Deixe seu comentário