HIPISMO

Geraldinho treina firme para o Paulistão

Ginete mogiano espera confirmar as boas apresentações na CapitalFoto? Divulgação)

O mogiano Geraldo de Melo Campos e seu treinador Eduardo Sousa precisaram de pouco mais de quatro minutos para mostrar o resultado do trabalho que estão desenvolvendo no Centro de Treinamento na Cidade de Guararema o Manege Serra Atlântica. No último domingo, em São Paulo, o ginete participou da 4ª etapa da Copa Santo Amaro, saltando obstáculos de 1,20 metro na categoria Jovem Cavaleiros. Ele obteve o terceiro e o quarto lugares formando conjunto com os cavalos Dourado WV e Unforgatable 3K, respectivamente.

A competição contou com mais de quarenta cavaleiros e amazonas representando várias entidades hípicas do Brasil que tentavam fazer duas passagens pelo percurso com 14 obstáculos, a primeira de classificação e a segunda para o desempate. Apenas Geraldo Melo com suas duas montarias e mais nove conjuntos conseguiram a classificação para o desempate.

O próximo compromisso do cavaleiro começa no próximo dia 28 e vai até o dia 1 de julho quando disputará o Paulistão 2018, também saltando 1,20 metro com os mesmos animais na categoria Jovem Cavaleiro.

Além do Paulistão, Geraldinho também planeja saltar no Campeonato Brasileiro, programado para o final de julho, em Curitiba (PR). E busca apoio. “A nossa participação não está confirmada por falta de recursos financeiros. De qualquer maneira, vou continuar meus treinos com muita paciência e dedicação; e participar das competições possíveis aqui mesmo em São Paulo”, afirmou Geraldinho Melo.