NOVIDADE

GM lança até o final do ano novo sedã compacto global no mercado brasileiro

O novo sedã global compacto da Chevrolet já está rodando em testes para estreia no mercado prevista para o final desse ano (Divulgação)

A GM está desenvolvendo uma nova família global de veículos que será destinada a 40 mercados, incluindo países da América do Sul. Haverá modelos específicos para atender as preferências dos consumidores de cada região. No Brasil, a estreia desta nova família global de veículos acontecerá até o fim do ano, com um sedã equipado com motor turbo, que está sendo desenvolvido para o nosso mercado. “Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Novo modelo terá motorização turbo e, segundo a GM, vai surpreender em inovação e tecnologia (Divulgação)

Com a supervisão do centro de desenvolvimento global de produtos da GM nos Estados Unidos, a nova família de veículos da empresa conta com o protagonismo também do time de designers e engenheiros sul-americanos, em função da larga experiência no desenvolvimento de carros compactos de sucesso. Aproximadamente 1.800 especialistas de 14 países trabalham no projeto nas diversas instalações de desenvolvimento de produto da GM ao redor do mundo, incluindo o Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba (SP) – o maior do Hemisfério Sul.

Nova família global de veículos da GM atenderá a 40 países, com modelos específicos para atender a demanda de cada região (divulgação)

Um extenso estudo internacional foi realizado para entender as necessidades dos consumidores de cada região em relação a design, motorização, espaço interno e tecnologias inovadoras, como as de conectividade. “Nosso objetivo é superar as expectativas e inaugurar um novo patamar de qualidade, dirigibilidade e performance com esses produtos em seus respectivos segmentos”, explica o brasileiro Gregório Del Rio, engenheiro-chefe global da nova família de veículos da GM.


Deixe seu comentário