INFORMAÇÃO

Gondim decide candidatura com o comando do PSL

Se tiver apoio do partido, médico diz que pode sair candidato à Prefeitura

O médico e ex-deputado estadual, Luiz Carlos Gondim Teixeira (PSL), vai se reunir, na próxima semana, com dirigentes municipais e estaduais de seu novo partido para decidir sobre uma possível candidatura nas próximas eleições. Em conversa com a coluna, Gondim voltou a afirmar que gostaria de concorrer ao cargo de prefeito de Mogi, mas isso só acontecerá com o aval do PSL e a consequente liberação de recursos do fundo partidário para a campanha. O médico disse que os entendimentos iniciais com o partido foram atrapalhados pela pandemia, que provocou um distanciamento entre ele, os dirigentes partidários e até mesmo os eleitores. “No momento, não tenho a definição total do partido”, disse ele, que se mostrou à disposição do PSL para ingressar na disputa pela Prefeitura de Mogi. “Falta a definição do Diretório Estadual do partido, se terá disposição para apoiar um candidato a prefeito, ou se irá apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito, Marcus Melo (PSDB)”. A demora na definição preocupa o possível candidato, adepto das campanhas, à base de corpo a corpo, e que admite dificuldade para adotar este mesmo estilo em razão da pandemia que está distanciando as pessoas cada vez mais. A saída, admite ele, será usar cada vez mais a internet. E por falar em pandemia, o médico está muito preocupado com o que tem visto em visitas a bairros mais afastados do centro. “Eu acho que o pico da doença ainda está por vir, mas estou vendo que as pessoas parecem não estar levando a sério esta doença, pois basta você se dirigir à periferia para notar pessoas reunidas em grandes grupos, sem uso de máscaras, tomando cerveja, como se nada estivesse acontecendo. Isso é um risco muito grande e estou preocupado com uma possível superlotação dos leitos de UTI disponíveis, no caso de uma segunda onda da doença; as pessoas estão exagerando”, assinala o médico e político que vê de maneira positiva o trabalho do secretário Henrique Naufel, da Saúde, e do prefeito Marcus Melo em relação à pandemia, em especial o protocolo de medicamentos adotados na cidade para o combate aos sintomas da Covid-19, que não inclui a cloroquina, cujo uso ele até admite, mas em circunstâncias muito especiais, com o devido monitoramento e acompanhamento médico.

Liberadas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que é possível a realização de convenções partidárias por meio eletrônico. Os critérios e prazos para a validade são aos mesmos aplicados ao formato presencial, segundo previsto em lei e nos estatutos partidários. Conforme o advogado Luiz David Costa Faria, “a base tecnológica (ferramenta) a ser utilizada será aquela que melhor convier ao partido”. O TSE decidiu ainda criar um grupo de trabalho para definir sobre registro de documentação, especialmente sobre livro e ata, assinaturas e prova da convenção, prometendo rapidez no anúncio.

Queda rápida

Indicado pelo PL de Valdemar Costa Neto para presidente do Banco do Nordeste (BNB), Alexandre Borges Cabral foi destituído pelo Conselho de Administração da instituição, menos de 24 horas após sua posse. Ele caiu depois de o TCU revelar que apura irregularidades na Casa da Moeda, no período em que Cabral a presidiu. Isso não abala as relações do presidente Bolsonaro com o Centrão. O Estadão informa que caberá ao mesmo PL indicar o substituto.

Fiat lux!

A Secretaria Municipal de Obras abriu concorrência para contratar empresa especializada de engenharia para promover a gestão global do sistema de iluminação publica em toda Mogi. O processo inclui operação, manutenção corretiva e preventiva, reformas e obras de ampliação, modernização tecnológica e melhoria da eficiência energética. A propostas devem ser apresentadas até às 8h30 do dia 7 de julho. Atualmente, este trabalho é executado pela Trajeto Engenharia, que também poderá participar da licitação.

Zanetta

O ex-vereador e médico Roberto Luiz dos Reis Zanetta teve uma complicação abdominal e necessitou de nova cirurgia para retirada de parte do pâncreas, no início desta semana. Seu estado de saúde é grave e ele continua com insuficiência renal, necessitando de hemodiálise.

Melo

O prefeito Marcus Melo e seus dois filhos, Guilherme e Fernando, estão livres da Covid-19, segundo revelaram os exames feitos no início da semana. Já a mulher Karin e seu sobrinho Raphael continuam em isolamento, pois ainda são portadores do coronavírus.

Frase

Não tenho dúvidas de que mesmo entre meu público há pessoas extremamente reacionárias, e isso é constrangedor.

Frejat, ex-Barão Vermelho, ao lançar o álbum solo “Ao redor do precipício”, o primeiro desde 2008.


Deixe seu comentário