DIVINO 2019

Grandes shows marcam a Festa do Divino

CAIPIRA Renato Teixeira, legitimo representando da boa música rural brasileira, vai mostrar seus grandes sucessos na Festa do Divino. (Foto: arquivo)
CAIPIRA Renato Teixeira, legitimo representante da boa música rural brasileira, vai mostrar seus grandes sucessos na Festa do Divino. (Foto: arquivo)

Para quem gosta de shows, os que serão apresentados a partir do primeiro dia das festividades, no palco da Quermesse, são um espetáculo à parte. Estarão se apresentando a Orquestra de Mogi, com a presença de um dos tenores mais conceituados do momento, além de música caipira e religiosa.

Logo no primeiro dia da festa, na quinta-feira (30 de maio), o tenor Rinaldo Viana, um dos grandes nomes da música lírica da atualidade, irá se apresentar com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. O concerto está marcado para às 20 horas, com aproximadamente uma hora de duração, e vai contar com a presença de 55 componentes da Orquestra, que tem como diretor artístico Lelis Gerson Felicio dos Reis. O maestro da noite será o convidado Israel Cardoso. “Apresentaremos grandes clássicos já conhecidos pelo público, como Tosca, de Carlos Gomes, e Ave-Maria, de Charles Gounod (1818-1893), em um repertório que tem tudo a ver com a proposta da festa”, diz Lelis Gerson.

Na sexta-feira, dia 31, o som caipira do cantor e compositor Renato Teixeira promete ao público uma viagem emocionante e divertida pela musicalidade do interior do Brasil. Teixeira, que ‘casa’ bem com o espírito da festa, é autor de conhecidas canções, como “Romaria” (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), “Tocando em Frente” (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), “Dadá Maria” (dueto com Gal Costa), “Frete” (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo), além de “Amanheceu”, também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle “Balas de leite Kids”, entre outros. Esta apresentação está sendo custeada pela própria festa.

O missionário e cantor Dunga (PHN) é a grande atração do sábado, dia 1º de junho, em uma apresentação de muita oração e música. Ele está vindo com o apoio do deputado federal Marco Bertaiolli e celebrará, ainda, a Missa Campal, às 15 horas, também na Quermesse.