ARTIGO

Growth Hacking: saiba o que é!

Felipe Martins

Growth Hacking consiste em um conjunto de estratégias que visa o crescimento da empresa em todas as áreas.

O que significa?

Growth é uma palavra da língua inglesa que, em português, quer dizer crescimento. Já Hacker, no contexto de Marketing Digital, é utilizado para definir estratégias de crescimento de uma empresa.

O conceito foi desenvolvido pelo investidor americano Sean Ellis em 2010. Nessa época, o americano fez uma análise das empresas que tinham tido um crescimento exponencial e descobriu alguns padrões em comum relacionados a esse progresso.

Foi a partir dessa análise que Sean Ellis ligou os pontos e desenvolveu a estratégia de Growth Hacking.

No e-commerce, uma boa maneira de acelerar o crescimento é investir em fluxos de automação, em ações de Inbound Marketing, com o uso de e-mail marketing e newsletter.

Também, é preciso investir em ferramentas de monitoramento de métrica, ou então contratar um Agência de Marketing que já conte com os dispositivos e com os profissionais capacitados para operá-los e interpretá-los.

Além disso, a análise de resultado também desenvolve relatórios sobre a evolução da empresa durante aquele mês (e ao fim daquele ano), utiliza ferramentas de linha de tendência (para descobrir se a empresa está diminuindo ou crescendo) e coeficientes de determinação e comparação.

Outra dica, é apostar em integração de todos os canais da sua loja, pois é uma prática bastante favorável para o crescimento da empresa. É justamente por isso que o Omnichannel faz parte do Growth Hacking.

Felipe Martins é CEO e fundador da Dotstore e Boigy, empresas especializadas em e-commerce e marketing estratégico


Deixe seu comentário