MEDIDA

Guarda Municipal de Mogi reforça aviso de alerta ao Covid-19 na cidade

DIÁRIO

Várias regiões da cidade estão sendo percorridas desde o final de semana por veículos da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros com avisos de alerta sobre os perigos e formas de prevenção contra o novo coronavírus. O trabalho será reforçado nos próximos dias.

As viaturas receberam gravações com informações sobre a doença, formas de prevenção e apelo para que as pessoas fiquem em casa, dentro da recomendação de isolamento social. Os informes são passados por meio dos sistemas de som das viaturas, ou seja, nas sirenes.

Os veículos percorrem ruas, avenidas e praças de diversas regiões da cidade. Entre os locais já atendidos estão a região central, bairros como Ponte Grande, Mogilar e Nova Mogilar, os distritos de César de Souza, Braz Cubas e Jundiapeba. Somente levando em consideração as Guarda Municipal e da Defesa Civil, são cerca de 12 viaturas circulando por todas as regiões de Mogi, inclusive no período noturno.

As equipes da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal também estão atuando na fiscalização sobre o funcionamento de estabelecimentos. Os locais com proibição determinada pelo decreto de calamidade pública em Mogi estão sendo verificados.

Somente no primeiro dia do trabalho, na última sexta-feira, foram visitados 67 estabelecimentos, com a paralisação de atividades de 10 lanchonetes, 1 academia, 12 adegas, 13 bares, 11 ambulantes, 1 padaria e 1 pizzaria. Além disso, outros estabelecimentos foram notificados (leia mais na página 8).

Nos locais em que são verificadas aglomerações de pessoas, como praças e espaços públicos, também é realizado um trabalho de orientação. As verificações são feitas também durante o patrulhamento das equipes.

A população também pode colaborar com este trabalho por meio de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal. O serviço funciona 24 horas por dia.


Deixe seu comentário