INFORMAÇÃO

“Guia da Faculdade” classifica cursos de faculdades mogianas

Publicação do Estadão mostra como estão os cursos das instituições

As principais instituições de ensino superior de Mogi das Cruzes tiveram seus cursos avaliados pelo Guia da Faculdade, elaborado e editado em parceria pelo jornal O Estado de S.Paulo e Quero Educação. Ao todo, foram 12 mil cursos em todo o País e o resultado dessa análise foi divulgado no último final de semana. Ao final da avaliação, os cursos foram apresentados de acordo com os seguintes conceitos de qualidade: 5 estrelas (excelente), com notas entre 4 e 4,5; 4 estrelas (muito bom), nota menor que 4,5 a 3,5; três estrelas (bom), nota menor que 3,5 a 2,5; e os não estrelados, com notas abaixo de 2,5. Nenhum curso das instituições de ensino mogianas alcançou o conceito máximo. Foram os seguintes os cursos da Universidade de Mogi das Cruzes com quatro estrelas: Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Ciências Biológicas, Sistemas de Informação, Química, Pedagogia, Educação Física e Engenharia Mecânica. Com três estrelas, apareceram os cursos de Administração, Relações Internacionais, Engenharia Civil, Odontologia, Engenharia Química, Eng. Elétrica, Jornalismo, Nutrição, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda e Ciências Biológicas. Na Braz Cubas Educação, o único curso a obter quatro estrelas foi o de Pedagogia. Com três estrelas, apareceram: Fisioterapia, Serviço Social, Odontologia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Eng. Elétrica, Eng. Mecânica, Eng. Civil, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Farmácia. A Faculdade do Clube Náutico Mogiano obteve três estrelas nos cursos de Fisioterapia e Educação Física; enquanto a Faculdade Paulo VI também ficou com três estrelas no curso de Filosofia. Três estrelas também classificaram o curso de Pedagogia da Educatie. Ficaram sem estrelas os cursos de Gestão de RH, Agronegócios e Agropecuária, Logística e Sistemas de Informação, da Fatec; e Teologia da Paulo VI. Também não receberam estrelas os cursos de Sistemas de Informação, Direito, Eng. de Produção, Automação Industrial, Medicina, Design, Estética e Cosmética, Gestão de Qualidade, Gestão de RH, Farmácia, Jogos Digitais, Logística, Arquitetura e Urbanismo, Marketing e Processos Gerenciais, da UMC. Da Braz Cubas, ficaram sem estrelas: Administração, Logística, Marketing, Estética e Cosmética, Gestão de RH, Gestão Financeira, Optometria e Radiologia.

Fim de festa

O episódio envolvendo o livro Diário de Tremembé – O presídio dos famosos, escrito pelo ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, apresenta atualmente a seguinte situação: a obra continua proibida de ser veiculada, distribuída e vendida, por uma decisão judicial, enquanto o seu autor foi transferido de Tremembé, onde estava desde maio de 2017, para a Unidade 3 do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, como punição pela publicação, que conta os bastidores do presídio do Vale do Paraíba.

Cirurgia

O cirurgião dentista e empresário, Miguel Nagib, prestes a completar 90 anos, era aguardado, ontem à noite, no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, para submeter-se a uma cirurgia do quadril, a ser realizada pela equipe do médico José Ricardo Negreiros, às 8 horas de hoje. Em conversa com a coluna, ontem pela manhã, Nagib mostrou-se muito disposto e animado com a operação e disse que espera retornar a Mogi, já no final desta semana.

Encontro

O deputado federal mogiano Marco Bertaiolli (PSD) almoçou, ontem, em São Paulo, com o ex-governador e seu amigo pessoal, Geraldo Alckmin (PSDB). No cardápio, a política nacional e as eleições municipais do próximo ano. Inclusive em Mogi das Cruzes. Os encontros entre os dois têm sido periódicos nos últimos tempos, sempre na Capital.

Parlamento

O Parlamento Estudantil, iniciativa da Câmara Municipal que merece elogio, concluiu a fase de inscrições na última sexta-feira, com 245 projetos. Foram 74 originários do ensino fundamental e outros 71 do ensino médio. A próxima etapa será a seleção das propostas, nesta sexta-feira, e a divulgação daquelas que serão levadas a plenário pelos estudantes mogianos.

Cotidiano

ESPECIAL Enfim, um carro de passeio com oito lugares: cinco do
interior do veículo e mais três do sofá, acomodado sobre o teto. (Foto: divulgação)

Frase

Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.

Friedrich Nietzsche (1844-1900), filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano do século XIX

Deixe seu comentário