NOVO CORONAVÍRUS

HC de Suzano inicia atendimento para a Covid-19 na segunda-feira, informa Estado

SAÚDE A abertura do HC Suzano para pacientes Covid-19 faz parte dos compromissos assumidos pelo Estado com o Condemat. (Foto: divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o atendimento de Covid-19 no Hospital das Clínicas de Suzano começará na próxima segunda-feira. Segundo o secretário-executivo da pasta, Adriano Ribeiro, a unidade recebe ajustes finais e equipamentos. Inicialmente deverão ser disponibilizados 10 leitos de UTI e 30 de Clínica Médica no bloco C, que ficará exclusivo para infectados pelo coronavírus.

A abertura do HC Suzano para pacientes de Covid-19 faz parte dos compromissos assumidos pelo Estado com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e o Ministério Público Federal (MPF), no dia 19 de maio, para ampliar a capacidade hospitalar da região.

O cronograma estabelece o dia 30 de junho para atendimento no HC, o que também foi confirmado há poucas semanas pelo governador João Doria. O adiamento foi justificado pelo atraso na estruturação do bloco C para atendimento de Covid-19. Não há previsão, no entanto, de implantação dos outros 50 leitos clínicos para totalizar os 90 anunciados.

O Condemat apurou que o MPF irá notificar a Secretaria de Estado da Saúde sobre o cumprimento do prazo e capacidade de leitos do HC Suzano e do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi. O Estado tinha se comprometido a abrir 60 leitos de UTI para Covid-19 no hospital mogiano até hoje, mas não há informações oficiais sobre o assunto.


Deixe seu comentário