INFORMAÇÃO

Helbor encara a crise e vai lançar novo prédio

Imóvel ocupará área junto à av. Mariano de Souza Melo e rua Delphino A. Gregório

A perspectiva de mais um lançamento da Helbor no bairro do Mogilar volta a movimentar o mercado imobiliário da cidade. O novo prédio ainda não teve seu nome divulgado, mas já se sabe ocupará o Patteo Mogilar, área que a incorporadora adquiriu há oito anos da Universidade de Mogi das Cruzes. Desta vez aguarda-se um residencial com metragem privativa entre 95 m² a 116 m². O lançamento não tem data marcada, mas os corretores já iniciaram o trabalho de prospecção de clientes para o imóvel que irá se localizar junto à avenida Mariano de Souza Melo e à rua Delphino Alves Gregório. A área do Patteo Mogilar comporta ainda outros empreendimentos, inclusive um destinado a apartamentos de altíssimo padrão, esperado como a “cereja do bolo”, ou seja, o prédio que deverá marcar definitivamente aquele conjunto arquitetônico. No terreno de mais de 100 mil m² já foram implantados dois empreendimentos comerciais e dois residenciais. Um dos charmes do bairro é a Praça Benedicto Laporte Vieira da Motta, que foi executada pela Helbor, doada ao município e é mantida por uma associação, que reúne a incorporadora e os condomínios já instalados. O complexo construído em 2015 com os três prédios de salas comerciais e 58 lojas do Helbor Patteo Mogilar Sky Mall & Offices. Em seguida veio a torre do Helbor Dual, que possui o Restaurante Bar do Alemão, no térreo, além de academia e piscina no 17º andar. Entre os residenciais, o My Helbor, reúne unidades compactas e o Helbor Life Club tem duas torres, e uma série de itens lazer. Nos últimos dias, várias notícias animaram o mercado imobiliário, como a redução pelo Banco Central da taxa Selic para 6%, o menor índice desde 1999 o que sinaliza uma boa perspectiva para um futuro financiamento para imóveis adquiridos na planta. Bancos públicos também anunciaram sua intenção de tornar ainda mais atrativas suas taxas de juros para o financiamento de imóveis, o que deve se estender para as instituições privadas.

Memória

Há exatos 20 anos, Mogi perdia o vereador Luiz Beraldo de Miranda, que marcou sua passagem pela Câmara com a sobriedade e seriedade, pouco comuns a boa parte dos políticos de hoje. Vereador por seis mandatos, duas vezes presidente da Câmara, cargo que o levou a assumir a Prefeitura de Mogi em diferentes oportunidades, foi uma espécie de referência no Legislativo, especialmente para os novos vereadores que viam nele o porto seguro para tirar dúvidas e aprenderem um pouco mais sobre a política. Hoje, Beraldo teria, além dos cinco filhos, 13 netos e quatro bisnetos.

Desagravo

Um evento que há muito não ocorria na cidade estava marcado para ontem à tarde na Casa da Advocacia e Cidadania de Mogi: um ato da Ordem dos Advogados do Brasil de desagravo do advogado Carlos Eduardo Costa Tomé Júnior, que teria sido ofendido em suas prerrogativas profissionais pelo juiz Daniel de Paula Guimarães, à época, na 2ª Vara do Trabalho. O presidente da 17ª Subseção de Mogi da OAB, Dirceu Câmara Valle, conduziu o ato, cabendo à conselheira estadual, advogada Juliana Miranda Rojas proferir a oração de desagravo em nome da Seccional da Ordem.

Cidadania

Será no próximo dia 16, às 20 horas, a sessão solene da Câmara Municipal para entrega do título de Cidadão Mogiano a João Montes, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi. João é mineiro de Patos de Minas.

Candidatíssimo

Em recente reunião com a bancada do PSD, o deputado Marco Bertaiolli quis saber quais vereadores pretendiam se candidatar à reeleição. Todos levantaram as mãos, à exceção de Antonio Lino. Questionado, explicou: “Não vou ser candidato a vereador. Pretendo concorrer a prefeito ou a vice e estou trabalhando nesta linha”. Ele, entretanto, avisa: sua candidatura está restrita, por enquanto, ao ambiente interno do PSD, o que significa que não sairá por aí, pedindo votos. Sabe que a campanha começa mesmo só lá pelo mês de abril do próximo ano. E que, antes, terá de garantir a legenda.

Frase

Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.

Milton Viola Fernandes, o Millôr Fernandes (1923-1982), escritor, jornalista, desenhista e humorista brasileiro