CARTAS

História esquisita

Da pré-história para cá, embora a esmagadora maioria do povo sempre tenha sofrido uma total exploração, o fato é que a vida foi ficando menos pior com o passar do tempo.

Com muita luta, sangue e suor, ao longo da história fomos conquistando o fim da escravidão, a garantia dos direitos trabalhistas, a aposentadoria, os direitos sociais, a independência política, a liberdade de manifestação do pensamento.

Porém, da primavera árabe para cá, o mundo está esquisito e, aqui no Brasil, não é diferente, pois a partir de junho de 2013 estamos tendo um apoio massivo para exterminar todas essas conquistas históricas!

Já aprovamos a reforma trabalhista que diminui direitos e renda dos trabalhadores; tiramos a valorização do salário mínimo que diminui o seu poder de compra a cada ano, desde 2016; estamos prestes a aprovar uma reforma da Previdência que vai dificultar e diminuir o valor da aposentadoria; temos projetos que o trabalhador poderá receber o salário em moradia e alimentação, alguns defendem até o fim do nosso direto de votar para presidente, tornar crime alguns pensamentos sociais e entregar gratuitamente as nossas riquezas naturais para os EUA.

Como vamos explicar no futuro, o atual momento da história???

Rodrigo Valverde

rodrigovalverdept@gmail.com