POLÍCIA MILITAR

Homem é preso e outros dois são procurados após manterem uma família refém em Arujá

Os pertences levados pelo trio foram recuperados pela Polícia Militar. (Foto: divulgação - PM)
Os pertences levados pelo trio foram recuperados pela Polícia Militar. (Foto: divulgação – PM)

Um homem foi preso e outros dois são procurados pela Polícia Militar, após roubarem e manterem uma família residente do bairro Nova Arujá, em Arujá, refém no início da noite desta segunda-feira (23).

De acordo com o boletim de ocorrências, registrado na Delegacia Central do município, mãe e filho se preparavam para viajar e solicitaram um motorista de aplicativo. Ao chegar, o condutor foi rendido por três suspeitos que aguardavam na frente do imóvel.

Ainda segundo o documento, o trio utilizou o carro do motorista para ingressar na garagem da casa das vítimas. Os criminosos então ameaçaram a família com uma arma – que posteriormente foi constatada ser falsa–. O condutor, mãe e filho foram trancados em um quarto por cerca de dez minutos. Após a ação rápida, o grupo fugiu no carro que utilizaram para realizar a abordagem, levando os pertences.

A Polícia Militar havia sido chamada por um dos vizinhos que notou a movimentação atípica. Em seguida, os agentes encontraram o veículo dos criminosos nas proximidades e iniciaram uma perseguição.

Durante a ação, os suspeitos abandonaram o veículo na avenida Mário Covas. Um integrante do grupo foi preso, enquanto os outros dois conseguiram fugir a pé. De acordo com a PM, o homem detido estava em liberdade condicional há dois meses, após ser preso por um outro roubo a residência, também em Arujá.

Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas. A arma falsa foi apreendida pela equipe policial. O caso é investigado pela Polícia Civil.


Deixe seu comentário