CASO

Homem é preso por tráfico de drogas após longa perseguição policial em Mogi das Cruzes

INSISTÊNCIA Carro usado por suspeito capotou e teve o pneu furado durante a tentativa de fuga. (Foto: divulgação)
INSISTÊNCIA Carro usado por suspeito capotou e teve o pneu furado durante a tentativa de fuga. (Foto: divulgação)

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (23) em Mogi das Cruzes, após uma extensa perseguição policial – que seguiu do centro de César de Souza até o Botujuru. O acusado, identificado como Willian Trajano Morales Costa, prosseguiu a fuga mesmo após ter danificado seu carro – um Agile –, e estourado um dos pneus. Ele foi capturado após colidir o veículo em um muro, e apresentou resistência durante toda a prisão, sendo contido apenas após os policiais utilizarem uma arma de choque. Dois agentes foram feridos pelo homem na abordagem e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, onde foram medicados e liberados.

A PM realizou uma perícia dentro do veículo do acusado e relatou ter apreendido quatro munições calibre 357, 27 pacotes de crack e 12 de cocaína e maconha, além de 17 papelotes de cocaína. O suspeito foi encaminhado para o 1º Distrito Policial – onde a ocorrência foi registrada, e aguardava ontem a audiência de custódia.

Segundo relatos da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento por volta das 4 horas na Avenida Ricieri José Marcatto, quando suspeitaram do condutor de um veículo e ordenaram a sua parada. Este não obedeceu o sinal e passou a fugir dos policiais. Ele cruzou dezenas de ruas do distrito, e perdeu o controle do carro diversas vezes, atingindo as guias das calçadas. Mesmo após ter estourado um dos pneus dianteiros, o criminoso continuou a fuga.

Já no Botujuru, quando o suspeito se viu encurralado em uma rua íngreme que não conseguiu subir, decidiu descer a via em marcha ré, tentando atingir uma viatura da PM. O homem continuou a fuga até a rua Luzia dos Santos Cardoso – também íngreme, lá ele colidiu contra o muro de uma residência. Quando os policiais desceram para abordar o suspeito, ele tentou atropelar os agentes novamente.

O homem foi então retirado do carro e ainda assim agrediu os policiais. Mesmo algemado ele tentou fugir novamente, sendo apenas contido pelos policiais após a utilização de uma arma de choque. Ele teve voz de prisão decretada e foi conduzido a Central de Flagrantes.


Deixe seu comentário