SOLENIDADE

Estado entrega certificado Policial Nota 10 e homenageia policiais

Integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica receberam ontem o certificado Policial Nota 10 entregues pelo governador João Doria (PSDB) e o secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. Outro destaque da solenidade, realizada na Capital, foi o reconhecimento da atuação das três polícias do Estado no episódio do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, no último dia 13 de março, e na ocorrência em que o trabalho integrado impediu o assalto a duas agências bancárias em Guararema, no dia 4 deste mês. Ao todo, 150 profissionais foram homenageados.

Além de policiais civis e militares do Alto Tietê, também foram homenageados integrantes do IML de Mogi e de Suzano, e do Instituto de Criminalística da Região.

“O Governo de São Paulo estará sempre ao lado daqueles policiais no cumprimento do seu dever e seguindo o protocolo que estarão defendendo as pessoas de bem no nosso estado”, disse Doria. A cerimônia aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes. Criado pela atual gestão da Secretaria da Segurança Pública, o programa “Policial Nota 10” tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado.

Região

Na solenidade, 76 profissionais da Segurança Pública que atuaram no caso do atentado à escola Raul Brasil, em Suzano, foram homenageados. Do total, foram agraciados 14 policiais militares, 32 civis e 30 técnico-científicos.

Além disso, outros 74 policiais (31 militares, 41 civis e dois técnico-científicos) foram homenageados por terem impedido o assalto em agências bancárias, localizadas em Guararema. Foram apreendidos oito fuzis, quatro pistolas, duas calibres 12, explosivos e coletes balísticos. Até o momento, seis pessoas foram presas.