TÊNIS

Homenagens marcam clínica no CCMC

AGITO Aassociados participam de clínica com os ex-jogadores Fernando Roese e Ricardo Hocevar. (Foto: divulgação - Moraes Paiatto - CCMC)
AGITO Aassociados participam de clínica com os ex-jogadores Fernando Roese e Ricardo Hocevar. (Foto: divulgação – Moraes Paiatto – CCMC)

Aprendizado, novas experiências e fortalecimento técnico, com direito a homenagens e emoção, deram o tom à Clínica de Tênis realizada pelo Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) com duas feras do esporte no Brasil. Os ex-atletas profissionais Fernando Roese e Ricardo Hocevar foram os professores no evento que ainda homenageou o paratleta Bruno Bosquê Pires e o treinador Pertti Vesantera – associados do tricolor – com a entrega de troféus.

Fernando Roese, entre outras conquistas no currículo, foi treinador da equipe feminina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Ricardo Hocevar faturou mais de 20 títulos profissionais em sua carreira.

Durante a clínica, realizada na semana passada, Roese e Hocevar observaram a orientaram tenistas de todas as idades, inscritos para a atividade. Os participantes foram separados por grupos e apresentaram fundamentos básicos do esporte. A partir daí, foram instruídos pelos ex-atletas para aprimoramento técnico.

Outro momento marcante foi a homenagem prestada pelo CCMC ao paratleta Bruno Bosquê, o “Bruninho”, e ao treinador Pertti Vesantera. Bruno é Special Athlete do Tênis CCMC e membro da ONG Special Olympics Brasil desde 2005. “Bruninho” é associado há 22 anos. É também no clube que ele treina para disputar campeonatos.

Pertti é associado e incentivador do tênis do CCMC. Sócio desde pequeno, ele é coordenador técnico da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes, coordenador da Pertti Tennis e da Pertti NittaTennis.