LANÇAMENTO

Honda City ganha “face-lift” e novos equipamentos na linha 2018

Grade, faróis e para-choque foram redesenhados na dianteira do Honda City 2018 (Foto Divulgação)

A Honda apresenta a linha 2018 do sedã compacto City, que chega ao mercado renovado por um “face-lift” e equipamentos inéditos. O sedã recebeu novos para-choques, na dianteira e traseira, que trazem linhas mais horizontais e esportivas e que tornam o visual mais largo, valorizando o porte do City. A nova grade frontal traz design inédito que avança sobre os faróis, trazendo o logotipo da Honda destacado e ampliado ao centro. Os faróis também são novos e incorporam luzes de rodagem diurnas em LED integradas de série, em todas as versões do City.

Esses novos faróis também trazem iluminação ampliada, com refletor duplo e lâmpadas halógenas em todas as versões, com exceção do modelo EXL que recebe um conjunto exclusivo com luzes em LED tanto para o farol baixo como para o alto, ampliando a sofisticação e a segurança de rodagem em ambientes de baixa iluminação.

Na traseira, o novo para-choque reforça o desenho mais horizontal proposto para a linha 2018, com novas lanternas com guias em LED, de desenho inédito, nas versões LX, EX e EXL. Nestas versões, o City recebe uma nova roda de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo. A versão DX, por sua vez, passa a ser equipada com rodas de liga leve de 15 polegadas, que trazem também um desenho inédito.

Traseira do City 2018 também traz para-choque com novo visual e lanternas com guias em LED (Foto Divulgação)

No interior, a segunda geração do City trouxe detalhes de acabamento como o painel de com molduras contrastantes e ar-condicionado digital “full touchscreen” (nas versões EX e EXL). O modelo traz também soluções que normalmente não são encontradas em sedãs, como o rebatimento do banco dianteiro de série, permitindo o transporte de objetos de maiores dimensões ou mesmo ampliando o espaço para aproveitar viagens mais longas com mais conforto.

Em todas as versões, o City 2018 traz como itens de série ar-condicionado (manual nas versões DX, Personal e LX, e digital “touchscreen” na EX e EXL); sistema de som com bluetooth e entrada USB; direção elétrica; acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas com sistema um toque; volante com ajuste de altura e profundidade e chave do tipo canivete com sistema de travamento e destravamento das portas com imobilizador, dentre outros vários equipamentos.

Versão EXL do Honda City recebeu uma nova central multimídia com tela de sete polegadas (Foto Divulgação)

A Honda adotou uma nova cor para o acabamento no painel, presente a partir da versão LX do City, que ganhou um cinza mais escuro, enquanto os bancos, nas versões equipadas com tecido, trazem também uma nova padronagem. Além desses equipamentos, a versão se destaca por trazer bancos traseiros rebatíveis em 40/60 e controle de áudio no volante.

No City EX a novidade fica por conta da adoção dos airbags laterais, que se somam aos dois frontais, de série e obrigatórios para qualquer versão. Também oferece como destaques o ar-condicionado digital “touchscreen” automático, volante com acabamento em couro e apoio de braço central dianteiro revestido e com porta-objetos, bem como o controle de cruzeiro e o sistema de áudio com tela de cinco polegadas, oito alto falantes,  além de câmera de ré.

A versão EXL traz uma nova central multimídia com tela de sete polegadas com navegador GPS integrado e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. De fácil operação, apresenta manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação nativo, ou do Waze (por meio do Android Auto).

Além de permitir a reprodução de música via bluetooth, por meio de smatphones, ou de serviços de streaming (via conexões Android Auto ou Apple CarPlay), essa central permite comandos por voz. Esse conjunto de áudio traz visualização da câmera de ré em três ângulos (regular, wide e top down) e indicação de distância por cores. Complementando a versão EXL, a linha 2018 recebeu retrovisores elétricos com rebatimento automático, tanto por meio de um botão interno, como pela chave. O City EXL traz ainda bancos revestidos em couro, descansa braço central revestido e seis airbags – frontais, laterais e do tipo cortina.

Na linha 2018, o City é oferecido em cinco versões, todas equipadas com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, de até 116 cv e transmissões CVT ou manual de cinco velocidades. Os preços e versões são os seguintes: DX manual R$ 60.900,00, Personal câmbio CVT 68.700,00, LX CVT R$ 72.500,00, EX CVT R$ 77.900,00 e EXL CVT R$ 83.400,00.


Deixe seu comentário