INFORMAÇÃO

Hotel W São Paulo é aposta atual da HBR

Imóvel em construção deverá abrigar 179 apartamentos, em SP

A maior aposta atual da HBR Realty, braço da mogiana Hélio Borenstein S.A., que também controla a Helbor, são as obras do Hotel W São Paulo, no bairro paulistano da Vila Olímpia. A marca W Hotels Wordwide é o segmento de alto luxo da Marriott International Inc. O imóvel em construção, de propriedade da HBR Realty, será ocupado pelo W São Paulo. Serão 179 apartamentos, incluindo duas suítes WOW e uma suíte Extreme WOW (a suíte presidencial do W). Os dois restaurantes, no projeto elaborado pela equipe de arquitetos do W Hotel, ficarão no topo do edifício e a planta inclui áreas de 1.500 m² para eventos, lobby bar, living room, piscina e academia. André Agostinho, diretor da HBR Realty, declarou recentemente, sobre o W São Paulo: “Essa marca representa a singularidade, o luxo moderno e os melhores padrões de hospitalidade.” Na visão de Anthony Ingham, líder global de marcas da W Hotels, “como nossa primeira propriedade no Brasil, o W São Paulo combinará o design arrojado do W e o estilo de vida dinâmica da marca, com um toque brasileiro”. A inauguração do W São Paulo está prevista para 2021.

Caio Carvalho

O advogado paulista Antônio Caio Carvalho, graduado pela Universidade Mackenzie, morreu ontem no Hospital Beneficência Portuguesa, onde estava internado há um mês. Ele sofreu queda em Ilhabela, onde vivia com a família e teve fratura cervical. Caio, com os pais e irmã, viveu a adolescência em Mogi das Cruzes. Completaria 73 anos dia 1º de março.

Lançamento

O produtor cultural Déo Miranda, responsável por memoráveis trabalhos de resgate histórico e musical de congadas e outras manifestações folclóricas de Mogi, prepara o lançamento de “Poesia dura, língua ferina e coração justo”, um disco com 10 faixas autorais. Resultado da compilação de músicas compostas em diferentes fases de sua vida com outras feitas exclusivamente para o projeto, o trabalho engloba temas que vão do regionalismo tradicional ao rock punk e referências aos anos 70. O disco do sergipano Déo estará nas lojas e plataformas digitais, a partir de 11 de março.

Em Sampa

O prefeito Marcus Melo (PSDB) e demais integrantes do Condemat participam, amanhã, de duas audiências com secretários de Estado na Capital. Com Marcos Vinholi, de Desenvolvimento Regional, Melo pretende obter apoio para acelerar obras do Estado na Cidade, como as estações da CPTM, além de Mogi-Bertioga e Mogi-Dutra, no setor viário. No encontro com José Henrique Germann, secretário da Saúde, Melo vai pedir apoio do Estado para construção e aquisição de equipamentos da futura Maternidade Municipal.

Concorrência

A propósito da futura Maternidade Municipal, a ser construída no terreno da antiga Fábrica de Pianos Schwartzmann, em Braz Cubas: será na próxima sexta-feira (22), o lançamento da abertura de licitação para escolher a empresa encarregada de erguer a sede da unidade de saúde.

Na mira

Fonte ligada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado garante à coluna que estão adiantados os estudos relativos ao pleito de Mogi em relação à pavimentação da Estrada da Volta Fria e construção de uma nova ponte sobre o Rio Tietê. Não será surpresa, portanto, se o secretário João Octaviano Machado Neto decidir encampar a realização das obras com recursos de sua pasta.

Frase
Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu.
Voltaire (1694-1778), escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês