EVENTO

Hulk é tema de festa na geek em Mogi, neste sábado

NERD Com direito a um drink próprio, o gigante verde Hulk faz parte da decoração da festa, que terá também concurso de karaokê e cosplay. (Foto: divulgação)

Quem disse que quem curte super-heróis, animes e outros produtos da cultura pop não pode gostar também de dançar e aproveitar a noite? Essa é a pergunta por trás da primeira Geek Party de Mogi das Cruzes, programada para este sábado, dia 25, no DigiClub, com tema do personagem Hulk e várias atrações nerds.

Na verdade, trata-se de um evento para todos. Haverá, claro, momentos específicos para o público geek, como um karaokê logo no início da noite, com temas de desenhos, séries e filmes, e também um concurso de cosplay, mas no geral será uma festa “dançante”, com músicas variadas, incluindo “pop” e também “funk no final”.

O brilho fica por conta da decoração, recheada de referências à Vingadores, Liga da Justiça, Naruto, Dragon Ball e outras produções. Além disso, quem passar pelo local pode ficar atento a outras surpresas, como conta um dos organizadores da noite, Denis Amoroso.

“Tentamos focar nos personagens mais conhecidos, para não ter tanto choque de idade, mas há easter eggs e referências em tudo, como bebidas próprias do Hulk”, diz ele, que promete, ainda, um espaço especial em homenagem ao herói Demolidor e uma pessoa caracterizada como o anti-herói Deadpool servindo bebidas durante a festa.

Tudo isso sem contar os concursos de karaokê e cosplay. Aliás, há um incentivo para quem for com algum tipo de caracterização: um shot da bebida do gigante verde. “Nossa expectativa é alta, e esperamos público bem legal, de todas as idades, por ser uma festa diferente na região. Queremos que seja uma espécie de alavanca para outras ações do gênero”.

Denis explica que engana-se quem tem na cabeça a imagem estereotipada do nerd, ou seja, a pessoa que só estuda e não socializa. “Sempre fui tachado como falso geek, porque também sempre fui baladeiro e gosto de beber. Mas é possível juntar essas duas personalidades”, opina.

Apostar no público geek é uma tendência na cidade, a exemplo do que tem feito a banda Rock’n Ronin, com apresentações movidas a temas de animes e séries de TV oitentistas, ou a própria Secretaria de Cultura, que promove anualmente a agenda Nerd/Geek. Na opinião de Denis, isso se deve muito ao sucesso dos filmes de heróis nas telonas.

“Quando eles começaram a fazer muito sucesso, as pessoas passaram a pesquisar sobre todos os temas nerds, e as novas gerações vêm com esse sentimento muito forte, talvez por estarem muito ligadas a tecnologia”, defende, e acrescenta: “há muitas formas de consumir estes conteúdos, e é um mercado que tende a crescer cada vez mais”.

Por isso, a organização está otimista e pretende tornar a Geek Party uma agenda fixa no calendário da DigiClub. “Só dependemos da aceitação dessa primeira para decidir se será mensal ou bimestral”.

Os ingressos para o evento deste sábado custam R$ 5,00 por pessoa e podem ser adquiridos na bilheteria, localizada na Rua Engenheiro Gualberto, 199, no Centro. Outras informações estão disponíveis em facebook.com/digiclub ou pelo telefone 9.7269-1854.


Deixe seu comentário