CARTAS

Iamspe complicado

Enquanto o Sistema Integrado de Saúde de Mogi das Cruzes, recebe atualização, com a padronização do prontuário eletrônico, para agilizar o atendimento na rede municipal, o Sistema de Saúde do Estado, por meio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público (Iamspe) está cada vez mais desacreditado, com um número cada vez maior de clínicas, laboratórios e até a Santa Casa de Mogi deixando de atender seus segurados.

Quem quiser ser atendido, tem de ir para Sao Paulo, no Hospital do Servidor, e enfrentar filas enormes para marcar consultas e exames e voltar outro dia.

Cada vez mais no vermelho, devendo para clínicas, laboratórios, etc…, por conta de exames e consultas feitos por elas. A valores pífios, que o Iamspe costumava pagar pelos serviços prestados.

Médicos para ganharem melhor nas consultas pagas pelo Iamspe acabam fazendo seu atendimento pensando na quantidade, não na qualidade.

Na qualidade, só para quem pode pagar uma consulta particular.

“Atendendo cada vez mais, no menor espaço de tempo por consulta”. Foi o que me disse uma médica, numa consulta recente, em uma clínica que ainda atende pelo o Iamspe, em Mogi das Cruzes. Sabe-se lá até quando.

Hamilton Mourão Junior

hamiltonmourao@hotmail.com


Deixe seu comentário