CARTAS

Iluminação em via

Tenho acompanhado com muito interesse reportagem e comentários deste jornal acerca da iluminação do trecho da Mogi-Dutra, pelo menos entre a saída da cidade e o trevo de acesso à rodovia Ayrton Senna, na altura do bairro do Taboão.

Realmente seria muito importante que tal medida fosse adotada para que os usuários da rodovia durante o período noturno pudessem ter melhores condições de visibilidade e, com isso, maior segurança ao dirigir, especialmente nessa época de baixas temperaturas, quando se registra a ocorrência de neblina em alguns pontos do trecho de serra daquela via.

Pelo que pude notar em recente reportagem por vocês publicada, o governo estadual transferiu para a Prefeitura de Mogi das Cruzes a responsabilidade pela colocação de iluminação na Mogi-Dutra. Seria um gasto a mais para o município, mas também um desafio para nossos deputados, os quais poderiam pedir ajuda aos governos federal e estadual para que liberassem alguma verba que pudesse ser utilizada na colocação de lâmpadas na estrada. Vale lembrar que, com o advento do led, os custos dessa iluminação caíram consideravelmente, o que não implicaria, portanto, em grandes gastos para a Prefeitura manter as luzes acesas durante o período noturno, diariamente.

Aí está, portanto, um serviço que bem poderia ser adotado, pois só traria benefícios para os milhares de motoristas que se utilizam normalmente da Mogi-Dutra.

Clóvis Silva de Freitas

Mogi das Cruzes, Centro