INVESTIGAÇÃO

Imagem sacra é encontrada

A imagem integrava a exposição “Arte Sacra em Mogi das Cruzes” (Foto: arquivo - Secretaria Municipal de Cultura)
A imagem integra a exposição “Arte Sacra em Mogi das Cruzes” (Foto: arquivo – Secretaria Municipal de Cultura)

A imagem sacra de Nossa Senhora da Conceição foi encontrada nesta quinta-feira, 18, por oficiais da prefeitura. Na tarde de ontem, a peça foi retirada do local onde estava exposta, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes e tida, a princípio, como furtada.

O prédio foi fechado no momento em que funcionários notaram a ausência da estatua. Isso possibilitou à equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizar uma busca nas dependências da Pinacoteca, que resultou na localização da imagem.

A santa foi retirada da sala onde estava exposta e escondida em um cubo de exposição, que sustenta o livro de assinaturas situado na entrada do espaço, no piso superior do prédio. A Prefeitura suspeita que quem escondeu a imagem pretendia furtar o objeto. As investigações continuam.

A estatua compõe a exposição “Arte Sacra em Mogi das Cruzes”, em cartaz desde setembro do ano passado e ocupava três salas do andar superior da Pinacoteca,  junto de obras dos séculos XVII, XVIII e XIX, entre altares, oratórios, imagens e outros fragmentos históricos.