QUEIMADA

Incêndio atinge área de mata em César de Souza

Um incêndio de pequenas proporções atingiu uma área de mata na avenida Francisco Rodrigues, em César de Souza, em frente ao Parque Centenário, no início da tarde de ontem. Uma viatura do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 12 horas e controlou a situação em uma hora. Os oficiais foram novamente mobilizados ao local às 14 horas, onde permaneceram por mais duas horas.

Os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha origem criminosa – possivelmente iniciado por bitucas de cigarros. Os oficiais alertam que condições climáticas, como o tempo seco registrado durante a última semana, contribuem para o aumento desse tipo de ocorrência. Com as recentes mudanças de temperatura, a umidade relativa do ar cai e as queimadas à beira das rodovias e nas matas se tornam comuns.

Em nota, o 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi orienta que para evitar queimadas é imprescindível não jogar cigarros ou fósforos acessos às margens das estradas, especialmente de carros em movimento. Outra ação é evitar acender fogueiras e qualquer tipo de queimadas. Quando for necessária para fins agrícolas, os vizinhos e a Polícia Ambiental devem ser avisados com dois dias de antecedência.

Os bombeiros orientam sobre os cuidados a serem adotados em casos de situações similares: ao se deparar com incêndio em uma floresta, o primeiro passo deve ser ligar imediatamente para os telefones 193 (Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar).

Deixe seu comentário