GRATUITO

Inscrições para minicursos do Crescer começam nesta segunda-feira

Serão abertas na segunda-feira as inscrições para os minicursos do Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer). O tema das aulas serão todos relacionados ao natal e estão sendo oferecidas 1 mil vagas em 18 cursos diferentes. O programa municipal foca a formação de mão de obra para a geração de renda familiar. As inscrições podem ser feitas nas seis unidades do programa, que estão localizadas no Centro, Jundiapeba, Braz Cubas, César de Souza, Vila Natal e Vila Brasileira.

Entre os cursos oferecidos estão de artesanato e pratos típicos natalinos como vela trufada de panetone. No site da Prefeitura (www.mogidascruzes.gov.br) é possível ver todas as opções dessa rodada de aprendizagem.

As inscrições terminam no dia 4 de dezembro. Os interessados devem procurar a unidade onde querem fazer o curso e apresentar o RG e um comprovante de endereço (Serão aceitos comprovantes em nome dos pais e cônjuges). Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, haverá a formação de novas turmas e remanejamento dos alunos excedentes. Os cursos podem ser feitos por jovens a partir dos 14 anos de idade e a carga horária é em média de quatro horas.

Uma das novidades é o minicurso Sorrisinho, um cachorrinho de feltro, que será doado para o Fundo Social de Mogi das Cruzes. O minicurso terá duas turmas em cada unidade do Crescer. Além da ação social, os mogianos poderão aprender a fazer vela trufada de panetone, guarnições de Natal, harmonização de vinhos para festa, cannolis italianos, entre outros produtos nas áreas de artesanato e culinária voltados para este período do ano. As aulas serão realizadas a partir do dia 9 de dezembro.

Balanço

O Crescer oferece a cada ano mais de 20 mil vagas em cursos gratuitos, entre blocos com carga horária 40 horas e os minicursos, além de atendimentos na área de beleza no projeto Bairro Feliz e as aulas de função qualificadora para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino.

Os alunos encontram nas aulas novas oportunidades de trabalho, qualificação e geração de renda. Outras informações nas seis unidades do Crescer.


Deixe seu comentário