NO PRÓXIMO DIA 10

Instituto Anna de Moura realiza almoço beneficente; rede atende 350 jovens

APRENDIZADO Cursos como o de TI beneficiam crianças e adolescentes atendidos pelo instituto. (Foto: arquivo)
APRENDIZADO Cursos como o de TI beneficiam crianças e adolescentes atendidos pelo instituto. (Foto: arquivo)

O Instituto Anna de Moura – fundação que tem como objetivo a geração de oportunidades para crianças e adolescentes –, promoverá no próximo dia 10, seu 9º almoço beneficente anual. O evento será realizado no Clube de Campo de Mogi das Cruzes e arrecada fundos para a manutenção dos serviços prestados pela entidade, que atualmente assiste cerca de 350 alunos.

Os convites para a data são limitados e estão à venda por R$ 45,00. A programação inclui um almoço a base de arroz de braga, além de sobremesa e bebidas, que não serão cobradas a parte. A entrada pode ser obtida através do telefone 4727-4122.

“É uma data importante para o calendário do Anna de Moura, já que todo o dinheiro arrecadado será revertido para o instituto, auxiliando assim as nossas despesas de final de ano”, explica o presidente Elias Tomé da Silva Pires. Para ele, essa também é uma oportunidade para “os envolvidos nesse trabalho se reunirem de forma descontraída para aproveitar o dia”.

“Contamos com o apoio da comunidade para a manutenção de serviços gratuitos oferecidos para centenas de jovens”, diz o presidente. “Somos gratos aos envolvidos que tornam nosso trabalho real”, completa.

A missão do instituto é promover o desenvolvimento humano, por meio de ações educativas, em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e jovens, suas famílias e comunidades localizadas no seu entorno. “Quem passa por aqui é impactado profundamente, as mudanças são principalmente sentidas pelos familiares”, afirma.

História

O legado do cônego João Antônio da Costa Bueno permitiu a fundação do Instituto Anna de Moura, em janeiro de 1938. O instituto possui mais de 3,6 mil m² de área construída, onde os jovens de 7 a 17 anos têm a oportunidade de participar de diversas oficinas, como artesanato, música, informática, inglês, cozinha experimental, atividades socioeducativas, teatro, dança e música. Para os adolescentes entre 15 e 17 anos é ofertado ainda um curso de tecnologia da informação, com certificados do Senai.

O Instituto Anna de Moura está localizado na rua Vasco Cinquini, 53 – Jardim Aeroporto III, Mogi das Cruzes.


Deixe seu comentário