INFORMAÇÃO

Internet pode ajudar no pagamento do IPTU

LEMBRANÇA O técnico Ricardo Navajas recebe prêmio por sua atuação à frente do antigo time de vôlei de Suzano, durante a abertura da nova Arena. (Foto: Eisner Soares)

Se aceita, a proposta de Cuco pode ser executada a partir do próximo ano

A opção de retirada, via internet, de boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano foi sugerida à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB). Aqueles que aderirem à iniciativa poderão ter um desconto de 5% no valor do imposto, mediante um prévio cadastro. A proposta de Cuco foi encaminhada ao prefeito Marcus Melo (PSDB) por meio da Câmara Municipal. Caso a sugestão seja acolhida, caberá a Melo tomar as providências para que a medida venha a ser adotada no Município, valendo para o IPTU do próximo ano. Segundo o vereador, a medida visa beneficiar os contribuintes em geral, já que retirando o boleto diretamente no site da Prefeitura, via internet, não haveria custos com a emissão do carnê e nem com o envio da correspondência, por meio dos Correios. Com a adoção de tal medida, a Prefeitura conseguiria economizar um bom dinheiro e ainda poderia facilitar a vida do contribuinte, já que, atualmente, praticamente todas as pessoas dispõem de internet em caso, o que tornariam rápido e eficiente a impressão do carnê do imposto, a partir do momento em que o Município conseguir disponibilizá-lo em seu site oficial para ser acessado pela população em geral. Para o contribuinte, além da facilidade na obtenção do carnê, haveria também o benefício do desconto 5% sobre o valor total do imposto. Atualmente, a internet pode ser utilizada unicamente para a retirada de segunda via de boletos do imposto, bastando acessar a página da Prefeitura na internet.

Interesse
Três organizações sociais, devidamente cadastradas e com atuação junto à Prefeitura de Mogi, demonstraram interesse em assumir o lugar da Vitale na administração da Unica de Jundiapeba e do futuro Hospital-Dia do Distrito, que deverá funcionar a partir de 1º de setembro próximo. São elas: Pró-Saúde (que já atua junto ao Hospital de Braz Cubas e Samu), Cejam (postos 24 horas, Laboratórios Einstein e Programa Saúde da Família) e Fundação ABC (UPA do Rodeio). A escolhida deve ser anunciada nas próximas horas.

Sem prazo
A pedido do secretário de Estado de Logística e Transportes, Mário Mondolfo, foi adiada para o próximo mês a reunião programada para ontem, na Câmara de Mogi, onde seriam discutidas possíveis soluções para os problemas da ligação rodoviária Mogi-Bertioga. O secretário disse que deseja estar presente no futuro encontro para apresentar dados e projetos que estão sendo elaborados pela sua pasta em favor da Rodovia. A nova data para a reunião, no entanto, ainda não foi estabelecida, segundo informa o vereador Francimário Farofa (PR).

Homenagem
Os policiais militares que se destacaram nos trabalhos operacionais durante o mês passado serão homenageados durante o “Café com o Comandante”, que acontece hoje, às 10 horas, na sede do CPAM-12, em Mogi. O coronel Wagner Tadeu Silva Prado irá comandar a solenidade e certamente será cobrado por jornalistas sobre as ações de marginais, cada vez mais ousadas, no comércio da área central da Cidade.

Gramados
A queda de temperatura dos últimos dias e a pausa no calendário da Segunda Divisão vão permitir a revitalização do gramado do Estádio Nogueira. Para isso haverá a aplicação de 350 kg de sementes especiais da grama Ryegrass perenne¸desenvolvida pela americana Pure Seed e importada pela Campanelli Gramados Esportivos, responsável pela manutenção do campo. “As sementes de inverno, como essa, se desenvolvem rapidamente no frio, deixando o gramado saudável e com qualidade”, diz o diretor Miguel Campanelli. Estádios como os do Corinthians, São Paulo, Atlético Paranaense, Internacional, Coritiba, Chapecoense e outras arenas brasileiras já receberam tais sementes.

Cotidiano

LEMBRANÇA O técnico Ricardo Navajas recebe prêmio por sua atuação à
frente do antigo time de vôlei de Suzano, durante a abertura da nova Arena. (Foto: Eisner Soares)

Frase
A História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo.
Napoleão Bonaparte (1769-1821), foi um líder político e militar durante os últimos estágios da Revolução Francesa