LANÇAMENTO

Jaguar F-Type chega ao Brasil com motor 2.0 turbo de 300 cv

O Jaguar F-Type com o novo motor 2.0 turbo está disponível nas versões cupê e conversível (Foto Divulgação)

A linha de superesportivos Jaguar F-Type passa a contar, a partir de agora, com o novo motor de quatro cilindros Ingenium Turbo de 2.0 litros e 300 cv de potência, com tecnologia de última geração. A versão já está disponível nas opções coupé e conversível no mercado brasileiro por R$ 339.929 e R$ 346.144, respectivamente. A versão completa a gama de opções de motores do modelo, que conta também com um V6 Supercharged de 380 cv e um V8 Supercharged de 575 cv, que equipa a versão SVR.
O F-Type 2.0 mantém o DNA de condução extremamente esportiva característico da linha, sendo um cupê ou conversível de dois lugares com carroceria em alumínio, tração traseira e centro de gravidade extremamente baixo, que garante muita diversão ao volante.

Na traseira do esportivo chama a atenção a saída única de escape, posicionada bem ao centro abaixo do para-choque (Foto Divulgação)

O motor Ingenium de 2.0 litros e quatro cilindros é equipado com o que existe de mais moderno em tecnologias, permitindo ao modelo desenvolver 300 cv de potência e 40,8 kgfm de torque já a partir das 1.500 rotações. Em conjunto com o sistema de transmissão de oito velocidades, o esportivo é capaz de sair da imobilidade e atingir 100 km/h em apenas 5,7 segundos, além de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima.
O novo propulsor não é apenas o motor mais potente de quatro cilindros já oferecido pela Jaguar em um veículo de produção. Ele também gera a mais alta potência específica de qualquer motor da gama F-Type: são 150 cv por litro.