NOVIDADE

Jetta GLI chega com motor turbo de 230 cv de potência

O novo Jetta GLI é equipado com motor 350 TSI, um 2.0 litros turbo de 230 cv de potência (Divulgação)

A Volkswagen começa a vender no Brasil, por R$ 144,9 mil, a versão GLI do sedã Jetta, a única na linha equipada com motor 350 TSI. O propulsor é o conhecido 2.0 litros turbo TSI, que também equipa no mercado nacional Golf GTI, Tiguan R-Line e Passat. O propulsor fornece 230 cv a 4.700 rpm, mantendo-se até 6.200 rpm. O torque máximo é de 35,7 kgfm (350 Nm), na faixa de 1.500 rpm a 4.600 rpm. A transmissão automática é de dupla embreagem, com seis marchas.
A combinação de baixo peso da carroceria, escalonamento de marchas, alta potência e torque elevado já em baixas rotações não poderia ser diferente: um sedã esportivo de verdade. O Jetta GLI acelera, de acordo com a VW, de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h.

Saídas de escape dupla na traseira evidenciam a esportividade da nova versão do Volkswagen Jetta (Divulgação)

O Jetta GLI traz visual diferenciado. A proposta de design foi deixar o modelo com a aparência mais baixa e dar uma atitude única ao sedã esportivo. A parte inferior do veículo é toda contornada por elementos escuros e as rodas de 18 polegadas (pneus 225/45 R18) têm estilo dinâmico (direcional), ou seja, não são simétricas, o que resulta em um visual exclusivo e em harmonia com a proposta do veículo.
Destaque para o para-choque dianteiro, exclusivo para essa versão, com design mais esportivo, para a grade superior com elementos em formato de colmeia e para o friso horizontal vermelho conectando os faróis. A barra que une a parte superior dos faróis, cromada nas demais configurações, é preta no Jetta GLI. Já a parte inferior dos faróis é unida por um filete vermelho, evidenciando o caráter esportivo.

Versão GLI aposta em interior escuro, com detalhes cromados e volante com base reta (Divulgação)

Na traseira chamam a atenção o difusor na parte inferior e o aerofólio na tampa do porta-malas, ressaltando a proposta do modelo. A saída dupla de escape cromada e toda a logotipia do modelo em vermelho complementam o conjunto. As pinças dos freios dianteiros são pintadas em vermelho também.
O interior do Jetta GLI mescla dois elementos essenciais: esportividade e a luxo. O interior escuro destaca os detalhes esportivos, como forração do teto, colunas, laterais das portas, painel e bancos. Esse tom escuro deixa em evidência os elementos cromados do volante com base reta, capas dos pedais e soleiras de porta. A ambientação escura também favorece os detalhes em vermelho, presentes nas costuras do banco, no volante e nos tapetes.