Jogos Interescolares têm novo campeão

Com a participação do medalhista olímpico Gabriel Jesus, os organizadores encerraram com o evento Melhores do Ano a 12ª edição dos Jogos Interescolares/MM Calçados. Com 138 pontos ao longo de toda a temporada, o colégio Alma Mater foi o grande campeão e levantou o Troféu Transitório no palco do lotado Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), no Mogilar, na noite da última sexta-feira. O Mello Dante foi o vice-campeão (91 pontos), enquanto o Ienec obteve o terceiro lugar (90). As instituições de ensino Brasilis (84), Gutenberg e São Marcos (82 pontos) fecharam o quadro dos cinco melhores.

Com o título, a equipe do Alma Mater interrompeu uma série de vitórias consecutivas do Ienec, que obteve na edição passada a posse definitiva da premiação por ter conquistado os jogos por três anos consecutivos.

E o atacante Gabriel Jesus fez a alegrias dos participantes dos Jogos, evento voltado aos estudantes de Mogi das Cruzes e Região. Além de premiar todos os alunos que se destacaram na competição e os times campeões de seis modalidades, ele ainda tirou centenas de fotos e autografou revistas com o balanço final de todos os Interescolares. “Um dia eu estive entre eles e hoje sou um exemplo para os mais novos. É muito gratificante”, disse o jogador do Palmeiras, que está bem perto de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2016. (G.L.)


Deixe seu comentário