NOVIDADE

Jorge Solyano expõe em O Diário

PROPOSTA Solyano reúne esculturas em alumínio na mostra que resgata brincadeiras de crianças. (Foto: arquivo)
PROPOSTA Solyano reúne esculturas em alumínio na mostra que resgata brincadeiras de crianças. (Foto: arquivo)

A partir de hoje o hall de entrada de O Diário recebe cerca de 20 esculturas feitas em alumínio pelo artista Jorge Solyano, simulando crianças brincando à moda antiga, com bambolês, amarelinha, bola, corda, bexigas e outros itens. O objetivo da mostra ‘Bora Brincar?’, que ficará em cartaz até o próximo dia 15, é valorizar a cultura tradicional que tem sido substituída pelos smartphones e outras tecnologias modernas.

Espalhadas pelo salão de recepção deste jornal e também dispostas sobre os balcões do local, as obras são pequenas e delicadas, com sugestão de movimento a partir do metal reciclado, retorcido e colorido. “As pessoas costumam dizer que as crianças são hiperativas, mas isso é porque elas estão comparando com antigamente, quando era possível brincar na rua. Tempos bem diferentes de hoje, quando os pequenos ficam presos numa sala em frente a TV ou ao celular”, explica Solyano ao dizer que todas elas estarão a venda, com preços sob consulta.

‘Bora Brincar?’ terá inauguração nesta segunda-feira, quando o artista espera receber o público em um coquetel a partir das 18 horas, com algumas “surpresas”. O único detalhe já revelado é uma escultura em homenagem a O Diário, “uma pessoa lendo jornal” construída a partir de uma chapa de alumínio utilizada pela gráfica deste periódico.

O endereço da exposição é Rua Dr. Ricardo Vilela, 568, no Centro, e o horário de visitação será das 8 às 17 horas. Mais informações estão disponíveis diretamente com o artista no telefone 9.9447.2792.