Junji faz planos para lançar pré-candidatura

A dobradinha formada por Junji Abe (PSD) e Marcus Melo (PSDB) deverá ser oficializada em breve, num evento que está sendo programado pela equipe dos prefeituráveis. É o que informou à coluna uma alta fonte muito próxima dos candidato a prefeito e vice. Segundo a fonte, Junji estaria aguardando apenas o sinal verde de seu futuro marqueteiro de campanha para anunciar oficialmente a sua intenção de submeter sua pré-candidatura à convenção municipal do PSD. Conforme apurou a coluna, no decorrer desta semana também foi definido que Marcus Melo será mesmo o vice, acabando de vez com as especulações em torno do companheiro de chapa de Junji, uma posição que vinha despertando o interesse de muitos políticos da Cidade. Se tudo caminhar a contento, o lançamento será organizado e supervisionado pelo futuro marqueteiro e estrategista da campanha, que deverá ser Felipe Soutello, o mesmo que trabalhou com sucesso nas duas campanhas de Marco Bertaiolli (PSD) para a Prefeitura. Caso venha a ser Soutello, o candidato estará bem amparado na área de marketing e propaganda, pois além de conhecer muito bem a Cidade, sua história e seus personagens, Soutello também é um antigo observador/protagonista da política local, das campanhas eleitorais e dos virtuais adversários de Junji Abe. Afinal, alguns deles concorreram contra Bertaiolli em pleitos passados. À frente das duas campanhas, Soutello soube ocupar com competência o enorme espaço que o candidato Bertaiolli dispunha na televisão, mostrando a Cidade de maneira a emocionar os eleitores e também jogando duro quando os adversários tentavam engrossar o discurso para cima do então candidato. Enfim, o jogo eleitoral parece dar os primeiros sinais de que as campanhas logo estarão nas ruas. Bom para os mogianos que poderão conhecer os candidatos e seus planos para a Cidade.

COTIDIANO

 A imagem mostra como ficou o ponto de ônibus do Largo da Feira, em Jundiapeba, após ser derrubado, possivelmente, por um veículo / Foto: Edson Martins
A imagem mostra como ficou o ponto de ônibus do Largo da Feira, em Jundiapeba, após ser derrubado, possivelmente, por um veículo / Foto: Edson Martins

FRASE

“A titular do cargo não tem mais condições de ser presidente (…). Para jogador ruim, até as pernas atrapalham”.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, criticando a judicialização da maneira como será votado o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal

Sem lixo
Mesmo licenciado em razão de uma delicada operação na coluna, o sempre eficiente médico Zeno Morrone, responsável pelo IML de Mogi, determinou a retirada do lixo que se acumulou nos fundos da sede do órgão, em razão das obras para substituição do piso, e que foi mostrado na Seção Cotidiano. Por volta de 9h30 de ontem, Zeno ligou para a coluna para informar que o material já havia sido retirado. O médico deve voltar à ativa logo após o feriado prolongado do Dia de Tiradentes.

Parlamento
O Parlamento Estudantil, uma boa iniciativa da Câmara, este ano contará com 46 participantes, divididos entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio. Esta e outras informações sobre a participação dos alunos nos trabalhos do Legislativo serão mostradas pelo presidente Mauro Araújo (PMDB), durante coletiva, na próxima quarta-feira.

Vila, 40 anos
O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Industrial completa hoje 40 anos. A escola foi campeã do Carnaval de 2016 com o tema “Resiliência”. Em homenagem ao aniversário, a Câmara aprovou, nesta semana, moção de aplausos e congratulações de autoria do vereador Claudio Miyake (PSDB), que será encaminhada ao presidente da Vila, Emerson Rodrigues da Silva.

Reeleição
Padre Gabriel Bina já lançou oficialmente candidatura à reeleição para prefeito de Santa Isabel. Mesmo depois de haver trocado o PT pelo PSD, sua antiga legenda continua sendo citada por ele como parte de uma coligação que deverá reunir ainda o PDT e PHS.


Deixe seu comentário