INFORMAÇÃO

Justiça Eleitoral de Mogi tem novos pontos para biometria

Saiba onde é possível fazer o cadastramento biométrico na cidade

No momento em que 157.738 eleitores de Mogi das Cruzes, o equivalente a mais de 50% do total de votantes, concluíram o processo de recadastramento por meio da biometria, a Justiça Eleitoral está anunciando novos postos de atendimento ao eleitorado mogiano, ampliando as ações itinerantes que já vinha realizando no município. Os dois novos postos se localizam no Supermercado Veran do Mogilar (avenida Francisco Rodrigues Filho, 268), até o dia 13 de setembro, de segunda a sexta-feira, entre 11 e 16 horas, e no Centro Integrado da Cidadania (CIC), da alameda Santo Ângelo, em Jundiapeba, que atenderá até o dia 30 deste mês, também das 11 às 16 horas. A Justiça Eleitoral de Mogi também anuncia que continuará mantendo o atendimento em postos que já vinham funcionando na cidade, com objetivo de incentivar e facilitar a participação dos mogianos no processo de cadastramento biométrico. Continuarão funcionando o posto do Pronto-Atendimento ao Cidadão (PAC), da Prefeitura Municipal, até o próximo dia 30, no horário das 9 às 17 horas; o PAC de Braz Cubas, na rua capitão Francisco de Almeida, 47, que irá funcionar até dia 30, entre 9 e 17 horas. O Cartório Eleitoral localizado na rua Francisco Franco, no antigo prédio da UBC, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas. Outro ponto de atendimento ao público está localizado no D’avó Hipermercado, na avenida Narciso Yague Guimarães, no Socorro, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

É fake!

A Mauricio de Sousa Produções avisaque não tem qualquer ligação com a postagem falsa que circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, com o uso indevido de personagens da Turma da Mônica solicitando às crianças o envio de dados de cartão de crédito e CPF de seus pais. A MSP também alerta para que não se repasse esse tipo de conteúdo falso e ilegal adiante.

Recomeçar

A socióloga, psicóloga e deputada estadual Beth Sahão (PT) estará amanhã, às 10 horas, em Mogi. Ela irá anunciar uma emenda ao orçamento do Estado, no valor de R$ 50 mil, destinados para a compra de um veículo para a ONG Recomeçar, única a dar abrigo para mulheres vítimas de violência na cidade. A parlamentar estará acompanhada da advogada Sônia Beraldo, de quem partiu a solicitação para tal ajuda.

De caminhão

Os frequentadores da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Santos, foram surpreendidos com uma cena pouco comum, no último sábado: contêineres e caminhões chegaram ao local trazendo Dyana da Silva Fonseca e Ed Carlos de Abreu Lourenço para se casar naquela igreja. A enfermeira santista e o caminhoneiro de Mogi das Cruzes se conheceram em 2012, por meio do pai da noiva, também motorista, que atuou como cupido na história. Após quatro anos de namoro, os dois trocaram alianças de maneira inusitada. “Nosso ganha-pão é símbolo de nossa história”, disse a noiva à imprensa, após a cerimônia.

Ajuda

O Instituto Amor Misericordioso de Mogi das Cruzes, que atua com crianças e adolescentes carentes, foi selecionado pelo Fundo de Assistência Social do Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Afresp) para receber a doação de R$ 50 mil. O dinheiro deverá ser usado na reforma e compra de equipamentos para o refeitório da instituição. O projeto da instituição mogiana estava entre os 29 selecionados entre 114 projetos sociais inscritos para concorrer ao prêmio.

Frase

A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras.

Sérgio Moro, ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil