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Land Rover já faz pré-venda do novo Defender no mercado brasileiro

Totalmente reformulado., o novo Defender chega ao Brasil em três versões de acabamento (Divulgação)

A Land Rover já está realizando a pré-venda do novo Defender. O SUV com a maior capacidade off road do mundo chega ao Brasil em sua quinta geração, com lote inicial de 150 carros na configuração de quatro portas 110, com opção de cinco ou sete lugares, com motor P300 a gasolina de 300 cv e 40,8 kgmf, em três versões: S, a partir de R$ 400.750,00; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150,00 (preços sem opcionais).
Em todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios para o modelo, aumentando ainda mais o engajamento e as funcionalidades do Defender. As combinações são as mais variadas, do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, levando o icônico SUV ao extremo, adicionando todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação com o Defender, sem perder o conforto.
Na nova geração do modelo, as principais características foram repensadas e aprimoradas, como o design exterior e o interior, totalmente redesenhados, mais modernos e com mais significado, e a elas somou-se tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).

Modelo é equipado com motor 2.0 litros de 300 cavalos de potência e transmissão automática de oito marchas (Divulgação)

O motor Ingenium 2.0 litros P300 está combinado a uma transmissão automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4X4, com diferencial central com travamento ativo, configuração perfeita para enfrentar todo tipo de terreno. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.
Mais forte do que nunca, a nova arquitetura D7x da Land Rover, projetada para situações extremas, foi feita de uma construção monobloco leve e forte de alumínio, e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. Ela é dez vezes mais rígida do que a do Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente.
O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo. Ele traz consigo o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade, para proporcionar maior controle e conforto ao motorista. Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.

O novo Defender segue a tradição da Land Rover de construir modelos aptos ao mais radical off-road (Divulgação)

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender e exclusividade da Land Rover. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.
A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm e a combinação de carga útil máxima de 900 quilos, teto estático de até 300 quilos e capacidade de reboque de 3.500 quilos confirmam a resistência do novo Defender.
A avançada tecnologia ClearSight Ground View – o capô transparente – ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Também é possível ter uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro com o retrovisor interno ClearSight Rear View.

Interior mostra o quanto mudou o Defender que mistura o radical com o requinte e modernidade (Divulgação)

A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de infotenimento PIVI PRO, que pode ser acessado através de uma nova geração de tela sensível ao toque mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design atual garante respostas praticamente instantâneas. Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados automaticamente. Em combinação com o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.
Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).


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