ALTERAÇÃO

Liminar altera programação da Virada Cultural em dois palcos

A apresentação da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes ao lado da cantora Aline Chiaradia marca o início da Virada Cultura Paulista na Cidade. (Foto: Junior Lago/PMMC)

Na Avenida Cívica, Zeca Baleiro inicia show neste domingo, às 18h30

O juiz federal Carlos Alberto Antonio Junior acatou o pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para que a Prefeitura de Mogi das Cruzes alterasse a programação da Virada Cultural nos palcos existentes próximos aos locais da provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será encerrado amanhã.

No início da noite de hoje, a Secretaria Municipal de Cultura, acatando ao pedido, determinou duas mudanças: o cancelamento da programação que iria acontecer no Largo Bom Jesus e a alteração do horário dos shows que para começar no domingo, às 15h30, na Avenida Cívica.

Neste domingo, as atrações vão começar às 18h30,com Zeca Baleiro, e serão encerrados por Kaká Novais e Anastácia Rainha do Forró – na agenda anterior, os dois últimos cantores iriam iniciar as apresentações do domingo, neste mesmo local.

No pedido de suspensão dos shows, o Inep solicita a medida para evitar o som alto, nas proximidades dos locais das provas. A defesa do Instituto é que o ruído externo tira a concentração dos estudantes, que se prepararam durante um ano inteiro para a bateria de provas.

No site da Prefeitura (www.mogidascruzes.sp.gov.br) é possível acompanhar a programação gratuita da Virada Cultural, que reúne atrações locais e nacionais.

Liminares semelhantes foram expedidas em outras cidades do Estado de São Paulo, que também realizam a Virada Cultural, neste final de semana.

A apresentação da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes ao lado da cantora Aline Chiaradia marca o início da Virada Cultura Paulista na Cidade. (Foto: Junior Lago/PMMC)

Nos demais palcos, a programação segue como o divulgado anteriormente.

Liminar altera programação da Virada Cultural em dois palcos

Na Avenida Cívica, Zeca Baleiro inicia show neste domingo, às 18h30

No domingo, a programação no Teatro Vasques começa às 11h com o teatro infantil “A Cigarra e a Formiga”, da Cia. Tearts. No Largo do Rosário, a partir das 11 horas, se apresentam a Escola Herança Cultural (Vozes do Berimbau), Akatu, DK5 e a Banda Raiz Brasil, que fecha oficialmente o palco, com show às 17h.

No Centro Cultural, a programação começa às 13 horas, com o teatro infantil “Espelho – O Gatinho”, da Cia. Radiophônica. Depois às 15h haverá a apresentação do Trio Casa Brasileira e se encerra às 17h, com Kinjo tocando música autoral MPB.

O Mercado Móbile acontece das 11 às 18 horas, no piso térreo do Centro Cultural e reúne empreendedores locais, para a exposição e venda de produtos artesanais. A iniciativa também estimula o consumo consciente e a economia criativa. A Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros sediará aulas de yoga e meditação. São, ao todo, quatro intervenções, entre 10 horas e as 11h40.

Das 10h às 19h, o público poderá conferir o 1º Festival Vegano de Mogi das Cruzes, que estará montado no salão paroquial da Catedral de Santana.


Deixe seu comentário