ÁGUA

Limpeza de poços afetará o abastecimento do Jardim Nove de Julho e Parque São Martinho

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) paralisará o funcionamento dos poços do Jardim Nove de Julho de segunda até quarta-feira e do Parque São Martinho, de quinta-feira a sábado, para manutenção preventiva. A autarquia manterá a distribuição de água a partir dos reservatórios, que serão abastecidos com caminhões-pipa. Mesmo assim, pode haver momentos de falta d’água, principalmente nos horários de maior consumo. A manutenção preventiva é necessária para preservar a vazão adequada dos poços e a qualidade da água neles captada.

Os dois bairros são atendidos por sistemas autônomos de abastecimento, formados por poços, casas de química e filtros para tratamento da água, estruturas de bombeamento e redes de distribuição.

Para os dias de paralisação, o Semae recomenda aos moradores utilizar água com economia, evitando ações como limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 115.


Deixe seu comentário