NOVIDADE

Linha 2019 do BMW Série 1 chega em julho

O BMW Série 1 é um hatch premium que pode ser encontrado em quatro versões no mercado brasileiro (Foto Divulgação)

A linha 2019 do BMW Série 1 já pode ser adquirida no Brasil por meio de pré-venda, com entregas previstas para iniciar em 18 de julho. Entre as principais novidades da gama 2019 do hatch estão o conjunto óptico com lâmpadas de LED e o interior, que traz novos design e revestimentos internos. Produzido nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, o novo BMW Série 1 parte de R$ 139.950, na versão 120i Sport, enquanto as opções 120i Sport GP e 125i M Sport custam respectivamente, R$ 149.950 e R$ 194.950. As novas versões se juntam à opção top de linha M140i que segue sendo oferecida no país por R$ 294.950.
Com um design esportivo, graças às amplas entradas de ar frontais, aos vincos proeminentes nas laterais e à dupla saída de escapamento traseira, características que já se tornaram referências no hatch premium, o novo Série 1 passa a vir com conjunto óptico com iluminação em LED nos faróis, faróis auxiliares e lanternas e novas rodas de 17 polegadas (18 polegadas na versão 125i M Sport).

O Série 1 é vendido com preço a partir de R$ 139.950 e pode chegar até R$ 294.950, na versão mais esportiva (Foto Divulgação)

O interior do novo Série 1 recebeu novos materiais e passa a ostentar detalhes em alumínio escovado. O painel de instrumentos foi completamente redesenhado e exibe formas afiladas e visual mais elegante, evidenciando ainda mais a orientação ergonômica para o motorista. O console central, por sua vez, agrega os comandos do sistema de áudio e do ar-condicionado e exibe uma superfície preta brilhante.
Os porta-copos, situados na parte inferior do console, próximo à alavanca do câmbio, podem ser fechados com persianas, acentuando assim o design “clean” do novo interior. As saídas de ventilação também foram redesenhadas.
A versão de entrada 120i Sport tem como principais equipamentos de série controle de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiro, ponteira dupla de escapamento e pacote Sport Line, que inclui rodas de liga leve de 17 polegadas, volante esportivo revestido de couro e bancos dianteiros esportivos. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida por airbags duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e atrás, além de controles de estabilidade e tração, e pneus “run-flat”.

Interior do modelo ostenta alumínio escovado e o painel de instrumentos foi redesenhado na linha 2019 (Foto Divulgação)

A opção 120i Sport GP, por sua vez, traz a mais o sistema de navegação Business, painel de instrumentos com display estendido, ar-condicionado automático digital, com duas zonas de climatização independentes, câmera de ré e preparação para Apple Car Play. A BMW, infelizmente, esquece que existem milhões de usuários Android e não oferece a interface Android Auto em seus carros
Na versão 125i M Sport o sistema de navegação é o Professional, que vem com botão seletor sensível ao toque e capaz de identificar letras e números, teto solar elétrico, revestimento de couro nos assentos, acabamento interno em alumínio e detalhes em preto. O sistema de som é da Harman Kardon, e o pacote M Sport inclui rodas de liga leve de 18 polegadas, volante esportivo revestido de couro, bancos dianteiros esportivos com função de memória e soleira de porta M Sport.
O BMW Série 1 já deixa a linha de produção conectado à internet, exceto na versão de entrada. O acesso é feito por meio de um chip de operadora de celular que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades disponibilizadas pelo sistema. Por meio deste recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes, recebe informações sobre pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetua reservas em hotéis e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente.

A versão de entrada 120i Sport já vem com rodas de aro 17, saída de escape dupla e pneus “run flat” (Foto Divulgação)

O BMW Série 1 2019 traz sob o capô o conhecido motor de quatro cilindros em linha e 2.0 litros TwinPower Turbo, associado à tradicional tração traseira. Na versão 120i Sport e Sport GP este propulsor é capaz de entregar 184 cv de potência, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque máximo de 270 Nm, entre 1.350 e 4.600 rpm, abastecido com gasolina. A transmissão é automática de oito velocidades.
As versões 120i Sport GP e 125i M Sport contam com comandos atrás do volante para trocas de marcha. O conjunto motriz faz com que o hatch acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos e atinja 225 km/h de velocidade máxima. Já no BMW 125i, o motor TwinPower Turbo rende 224 cv, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque de 310 Nm, entre 1.400 e 5.000 rpm, e faz com que ele atinja 243 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,1 s.